COTIDIANO
Uma questão de personalidade
O estilo está diretamente ligado à personalidade de cada um e para identificá-lo é preciso se conhecer bem.
Publicado em 05/02/2012 às 8:00 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:29
Você sabe qual é o seu estilo? As opções são muitas e vão desde os looks mais românticos, passando pelo clássico, despojado, até os mais moderninhos, com misturas inusitadas.
O estilo está diretamente ligado à personalidade de cada um e para identificá-lo é preciso se conhecer bem, tanto o corpo quanto gostos e atitudes. Não adianta ficar na moda e não se sentir confortável com aquilo que está usando.
O estilo é algo que permanece, independente das constantes mudanças do mundo fashion. De acordo com a consultora de imagem e estilo Flávia Quintella, o estilo é nossa identidade.
“Para descobrir o seu, basta prestar atenção em você: descobrir do que gosta, o que a motiva, etc. Quando se sabe do que realmente gosta e do que não gosta, fica fácil transformar a identidade visual. Basta ser fiel ao que (quem) se é. Fica autêntico!”, explica.
Segundo os profissionais da moda, para escolher seu estilo é importante considerar também com que intenção você escolheu e está usando determinada peça e o que você quer valorizar no seu corpo. Pensando nisso, a coleção da Blu K desenvolveu shapes leves que proporcionam segurança e conforto, seja qual for o estilo.
Quem tem estilo e autenticidade sempre está usando algo que identifique sua identidade visual. Os tons claros, as peças mais delicadas, seja nas roupas ou nos acessórios, são a cara de quem segue um estilo mais romântico. Os looks com bons cortes e com peças em alfaiataria, refinadas e mais discretas revelam o estilo mais clássico. Já os despojados e modernos optam por cores diferenciadas, mistura de estampas, acessórios ousados, etc.
Para a consultora Flávia Quintella, ao escolher seu estilo é preciso bom senso. “Mudamos o nosso estilo se mudarmos a nossa maneira de ser e pensar. O que deve acompanhar a idade são os cortes das roupas e não o estilo. Por exemplo, uma mulher pode ter um estilo mais clássico, aos 20 e aos 60 anos. Mas as roupas que usar aos 20 ela não usará aos 60 e vice-versa. Uma mulher de 20 com roupa de mulher de 60 só a envelheceria. E uma mulher de 60 com roupa feita para uma moça de 20 anos, ficaria ridículo. É possível se vestir de acordo com a idade sendo fiel ao seu estilo", disse. (Especial para o JP)
Comentários