COTIDIANO
Uma semana depois, mais um gerente do Banco Real é sequestrado
Gerente de agência em João Pessoa e a família dele foram feitos reféns durante toda a madrugada. Objetivo dos criminosos era roubar banco no Centro.
Publicado em 28/10/2009 às 9:51
Karoline Zilah
Mais um gerente do Banco Real foi feito refém com a família e ficou na mira de assaltantes durante uma madrugada inteira em João Pessoa. A ação voltou a acontecer nesta quarta-feira (28), exatamente 7 dias depois do gerente de uma das agências na avenida Epitácio Pessoa ter sido usado durante uma tentativa de assalto que acabou em tiroteio.
Desta vez, segundo o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), dois homens armados teriam invadido a casa de Janduir Jacinto no bairro Castelo Branco por volta das 23h. Ele é gerente da agência do Banco Real na avenida General Osório, no Centro. O funcionário estava com a esposa e a filha.
Ele relatou à polícia que o objetivo dos assaltantes era roubar o banco. A operação teria sido abortada quando os bandidos perceberam que o sequestro havia vazado para a polícia. Segundo Janduir, os assaltantes se comunicavam por celular com uma terceira pessoa.
Os sequestradores desistiram do assalto e colocaram o gerente em um carro, passando a circular pela cidade com a vítima, que foi abandonada por volta das 6h na BR-230, próximo ao Motel Trevo.
Nada foi roubado da casa do gerente. As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado titular do Grupo de Operações Especiais (GOE), Wallber Virgulino.
Comentários