icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Vândalos em escola

Depósito de merenda da escola foi arrombado e alimentos foram espalhados pelo pátio; o crime foi cometido por quatro alunos.

Publicado em 05/05/2012 às 6:30


A Escola Estadual Pedro Lins, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi arrombada pela segunda vez em um período de sete dias. O último arrombamento aconteceu na madrugada de ontem. Neste caso, a Polícia Militar agiu rápido e conseguiu apreender em flagrante quatro adolescentes suspeitos de ter praticado o crime.

Os garotos com idades que variam entre 12 e 14 anos são alunos da escola e teriam praticado o crime em represália a uma suspensão que receberam da direção. Conforme o tenente-coronel Lívio Sérgio, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, os garotos foram apreendidos no bairro de Mangabeira, onde residem, nas proximidades da instituição de ensino.

“Já está confirmado que são eles os responsáveis pelo arrombamento e atos de vandalismo praticados na escola. São alunos bagunceiros que já possuem um histórico de indisciplina e foram suspensos pela diretora. Para se vingar eles fizeram várias pichações com palavrões direcionados à diretora, além de espalhar alimentos e urinar em várias portas”, explicou o tenente-coronel Lívio Sérgio. Os garotos foram encaminhados para a Delegacia da Infância e da Juventude.

Segundo a diretora da escola, Maria José Pinto, para ter acesso à escola, os alunos pularam o muro dos fundos e quebraram a fechadura do depósito da merenda. Os alimentos foram espalhados no pátio da instituição e as paredes da escola pichadas com palavrões. O crime só foi descoberto no início da manhã de ontem, quando os funcionários chegaram para trabalhar.

“Esse crime foi praticado por pessoas bem próximas e que conhecem a rotina da escola. Foi um ato de pura maldade, não roubaram nada e o único objetivo era destruir os alimentos e causar insegurança. Desta vez o estrago foi grande”, disse a diretora Maria José Pinto. Todos os portões da escola estavam com cadeados e apenas a porta do depósito da merenda foi violado.

O comandante do 5º BPM determinou que a Patrulha Escolar realize frequentes abordagens à escola, visando coibir a prática de crimes. Apesar de contar com um vigilante, o profissional não compareceu ontem à escola porque estava doente. A direção comunicou o crime à Secretaria de Educação do Estado. O arrombamento também foi registrado na 9ª Delegacia Distrital.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp