COTIDIANO
Veículo usado pela PRF na região de Campina está sem funcionar
Retirada de animais da pista é realizada em parceria da PRF com o Centro de Zoonoses; veículo para o transporte dos animais está quebrado.
Publicado em 14/06/2012 às 6:00
De acordo com o inspetor José Aurivan, chefe da 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Campina Grande, a responsabilidade pelo recolhimento de animais nas BRs 230 e 104, que cortam a cidade, é da PRF e do Centro de Zoonoses municipal, que atuam em parceria. São realizadas rondas diárias, circulando para localizar ocorrências do tipo, assim como são recolhidos animais através de denúncia. “A PRF recolhe e entrega ao Centro de Zoonoses para as devidas providências”, disse o inspetor.
Porém, o veículo Fiat Iveco, utilizado para o transporte de animais na região de Campina Grande, está quebrado. “Temos um veículo chamado de ‘boiadeiro’, que atua com um agente e um ‘laçador’, fornecido pelo Centro de Zoonoses. Hoje deve chegar um carro vindo do Sertão temporariamente”, assegurou o inspetor Aurivan. Existe ainda uma parceria de recolhimento com o centro de Serra Branca, no Cariri para as BRs 230 e 412.
Segundo Fernando Grosso, diretor do Centro de Zoonoses, só de domingo para segunda foram apreendidos 22 animais nas BRs 104 e 230, além de vias públicas de Campina Grande. Para denunciar animais soltos na pista, a população deve ligar para o (83) 3310 -7062.
Comentários