COTIDIANO
Veja detalhes da comissão técnica que estará à frente do Treze, comandada por William De Mattia
Zeca Ferreira, auxiliar técnico, Edson Procóprio, preparador físico, Júlio Aranha, preparador de goleiros, e Ítalo Nascimento, analista de desempenho, completam a comissão.
Publicado em 11/10/2022 às 18:24
O Treze vai iniciar a próxima temporada com estreantes na comissão técnica e também com velhos conhecidos do futebol de Campina Grande. A equipe, que tem tido bastante tempo para fazer o planejamento para 2023, contará com cinco especialistas que atuarão no Galo em busca de colocar o time novamente no eixo do futebol paraibano e nordestino. Ao lado do técnico William De Mattia, o Dema, estarão também no Presidente Vargas o auxiliar técnico Zeca Ferreira, o preparador físico Edson Procópio, o preparador de goleiros Júlio Aranha e o analista de desempenho Ítalo Nascimento.
William De Mattia, mais conhecido no mundo do futebol por Dema, fará no Treze a sua primeira passagem no futebol nordestino. Aos 39 anos, o treinador teve o Juventus-SC como último clube antes do Galo — ele comandou a equipe catarinense na edição de 2022 da Série D do Brasileirão. Ele terá ao seu lado o auxiliar técnico Zeca Ferreira, que acumula passagens em solo nacional por Brasil de Pelotas-RS, Caxias e Farroupilha-RS. Na parte física, estará o preparador Edson Procópio, que trabalhou nos últimos anos no Crac-GO, Cuiabá, Paysandu e Paraná.
Já conhecido da casa, o preparador de goleiros Júlio Aranha, que tem em seu currículo passagens por mais de 20 clubes, já foi bicampeão paraibano com o Treze e estará com Dema na próxima temporada no clube paraibano. Ítalo Nascimento, analista de desempenho, é natural de Campina Grande e também foi campeão no Galo. O profissional esteve em 2020, na última conquista de Paraibano do Alvinegro.
William De Mattia (técnico)
A trajetória do ítalo-brasileiro William De Mattia não é tão longa. O treinador encerrou a carreira como jogador de futebol em 2017. Enquanto atleta, passou por tradicionais equipes do futebol brasileiro, como Santa Cruz, Figueirense e Juventude. Como técnico, o grande destaque dele foi no Nova Mutum, do Mato Grosso. Lá, ele conquistou os títulos mato-grossenses da 1ª divisão e também da 2ª.
No ano de 2022, Dema esteve no comando técnico do Grêmio Anápolis e do Juventus-SC. Ao todo, somou 12 partidas, conquistou duas vitórias, sete empates e três derrotas.
Zeca Ferreira (auxiliar técnico) e Edson Procópio (preparador físico)
Zeca Ferreira consolidou a sua carreira no futebol gaúcho. Aos 52 anos, ele teve passagem mais marcante justamente no estado mais ao sul do Brasil. Além de trabalhos realizados no Oriente Médio, o preparador esteve no Brasil de Pelotas-RS, Caxias e Farroupilha-RS.
Já Edson Procópio tem trabalho mais consolidado no Centro-Oeste brasileiro. Campeão da Copa Verde, o preparador teve passagens consolidadas em clubes como Crac-GO e Cuiabá, além de Paysandu, Paraná, entre outros.
Júlio Aranha (preparador de goleiros) e Ítalo Nascimento (analista de desempenho)
A dupla é conhecida em território paraibano, especialmente no Presidente Vargas. Júlio Aranha, preparador de goleiros, tem currículo com 27 clubes, dois títulos paraibanos com o Treze e também trabalhos na Série B. No lado da tecnologia, Ítalo Nascimento também já ergueu taça no Treze, sendo campeão do Paraibano em 2020.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Treze Futebol Clube (@trezefcoficial)
Comentários