icon search
icon search
home icon Home > cotidiano
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

COTIDIANO

Veja fatos marcantes da campanha campeã do Treze

Paraíba1 separou alguns fatos marcantes do Treze na disputa do Campeonato Paraibano 2010. O time de Campina Grande foi o que teve melhor aproveitamento no campeonato.

Publicado em 16/05/2010 às 19:34 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:36

Horácio Roque
Especial para o Paraíba1

O Paraíba1 separou alguns fatos marcantes do Treze na disputa do Campeonato Paraibano 2010. O time de Campina Grande foi o que teve melhor aproveitamento no campeonato, tanto na primeira fase quanto no quadrangular. Além disso, ainda dispensou as principais estrelas da equipe, os atacantes Nonato e Beto. Confira:

Campeão da Copa Paraíba 2009 – O título da Copinha foi fundamental para a campanha alvinegra em 2010. O técnico Marcelo Vilar, mantido no comando desde o Estadual de 2009, começou a esboçar a equipe. De lá, vieram jogadores como Pio e Miltinho, grandes destaques da equipe neste Paraibano.

Contratação de Beto – Em dezembro do ano passado, a diretoria do galo apresenta o ídolo Beto, campeão pela equipe em 2005 e 2006. Pelo Treze, Beto chegou depois de ter disputado 44 jogos, onde obteve 26 vitórias, 8 empates e 10 derrotas. Marcou 17 gols com a camisa do Alvinegro. Na equipe, ele chegou para acirrar a disputa pelas vagas no ataque trezeano – ao lado de Cléo, George e Nonato.

Pré-temporada – O Galo conquistou quatro vitórias e um empate. Venceu o CSP (3x0), Alecrim (4x1), Corinthians de Caicó (3x2; 1x0) e empatou com ABC (0x0).

Primeira partida – O Treze confirmou o favoritismo e derrotou a Desportiva Guarabira por 4 a 2, no dia 24 de janeiro. Da Silva Exu, Nonato (duas vezes) e Pio marcaram para o Alvinegro. Para o time visitante, Luis Carlos e Rodrigo descontaram. O público oficial foi de 2500 pessoas.

Assumindo de uma vez a liderança – Foi no dia 20 de fevereiro, em uma sonora goleada em cima do Auto Esporte (4x1). O jogo foi o marco da arrancada.

Nonato e mais dois foram dispensados - O Treze decidiu afastar do elenco o atacante Nonato, o meio-campista Da Silva Petrolina e o lateral-direito Maneco. Eles foram pegos em atos de indisciplina durante uma concentração. Isso aconteceu no dia 21 de fevereiro.

Beto afastado – A diretoria do Treze o afastou no dia 2 de março, sob a alegação de que ele não estava se sentindo bem no clube. Ele foi emprestado ao Joinville, de Santa Catarina.

Fim da primeira fase - Treze encerrou com vitória a fase classificatória do Campeonato Paraibano ao vencer a Queimadense pelo placar de 3x0. Com o resultado, o Treze terminou na liderança isolada da competição nesta fase inicial com 41 pontos. Marcou 35 gols e sofreu 13, estando com um saldo positivo de 22 tentos. O Galo alcançou 12 vitórias, 5 empates e 1 derrota. O artilheiro do Alvinegro é o volante Pio com 6 gols. Em 18 jogos, o Treze esteve na liderança durante 13 rodadas.

Tabu sobre o Botafogo – Foram quatro jogos neste Paraibano. Três vitórias (todas por 1 a 0) e um empate (por 2 a 2). O Belo não vence o Galo desde 2008.

Quadrangular – O Galo terminou a fase decisiva com 12 pontos ganhos. Jogou seis vezes, venceu em quatro oportunidades (uma delas foi um 4 a 0 sobre o rival Campinense), empatou uma e perdeu outra.

Quinto título estadual na década – Esse foi o quinto título paraibano desde 2000. As outras ocasiões foram em 2001, 2005, 2005 e, agora, em 2010.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp