COTIDIANO
Veja o que levar para a prova do concurso do IPM
Publicado em 17/03/2018 às 11:33
As provas do concurso do Instituto de Previdência Municipal (IPM) de João Pessoa são aplicadas neste domingo (18). Para os cargos de nível superior as provas vão ser aplicadas no turno da tarde e para os cargos de nível médio e técnico no turno da manhã. Confira o que levar e não levar para a prova.
>>> Confira o local de provas do concurso do IPM de João Pessoa
De acordo com o edital, o candidato que for fazer a prova do concurso do IPM deve, obrigatoriamente, levar caneta esferográfica azul ou preta, fabricada em material transparente. Deve, ainda, comparecer ao local das Provas Objetivas e Discursiva, portando documento oficial e original de identificação, com antecedência mínima de uma hora.
O edital, prevê que não será permitido o ingresso do de candidato no local de realização das fases, após o horário fixado para o fechamento dos portões, sendo que as provas objetivas serão iniciadas 20 (vinte) minutos após esse horário. Após o fechamento dos portões, não será permitido o acesso de candidatos, em hipótese alguma, mesmo que as provas ainda não tenham sido iniciadas.
Os documentos oficias com fotos aceitos para a realização das provas são: Carteiras expedidas pelas Forças Armadas, pelos Corpos de Bombeiros e pelas Polícias Militares; Carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens e Conselhos de Classe) que, por Lei Federal, valem como identidade; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteiras Funcionais do Ministério Público e Magistratura; Carteiras expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valem como identidade; Carteira Nacional de Habilitação (somente modelo com foto).
Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 (trinta) dias. Na ocasião será submetido à identificação especial, compreendendo coletas de assinaturas em formulário próprio para fins de Exame Grafotécnico e coleta de digital.
Concorrência
Mais de 5.500 candidato disputam uma das 60 vagas previstas no concurso. O maior número de inscritos é para o cargo de agente previdenciário – assistente de suporte de administração e finanças, cujo total foi de 2.196 candidatos. Para o cargo, a concorrência registrada foi de 115,5 candidatos disputando uma vaga.
Concurso do IPM
No total, estão sendo oferecidas 60 vagas para funções como suporte administrativo e previdenciário, assistente de tecnologia da informação, além de técnico previdenciário, este voltado para profissionais das áreas de contabilidade e enfermagem.
O IPM também vai convocar servidores para a categoria de analista previdenciário, que reunirá funções de nível superior: administrador, advogado, analista de informática, arquivologista, assistente social, atuário, contador, economista, médico-perito e psicólogo.
Comentários