COTIDIANO
Vendedor ambulante e fiscal da Prefeitura trocam agressões em CG
Fiscal afirma ter sido esfaqueado na testa e no braço, além de ter sido mordido. Ambulante garante ter sido atacado com pauladas. Ninguém admite ter começado a briga.
Publicado em 27/07/2011 às 14:57
Da Redação
Uma briga entre um vendedor ambulante e um fiscal do setor operacional da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura acabou com os dois feridos nesta quarta-feira (27) no Centro de Campina Grande. A confusão começou quando o ambulante, que estava vendendo guarda-chuvas, foi abordado por dois fiscais para cumprir a determinação do Ministério Público de recolher mercadorias não regulamentadas das vias públicas das cidades.
O que deveria ser apenas o cumprimento de uma decisão judicial acabou em agressão. Os dois discutiram e a briga só acabou dentro de uma ótica. Segundo informações da Prefeitura, o fiscal Gilmar Gomes Araújo, de 34 anos, foi esfaqueado no braço e na testa, além de ter levado uma mordida. Outras informações dão conta de que o ambulante foi agredido com pauladas. Não há consenso, no entanto, em relação a quem começou as agressões.
O ambulante, que não foi identificado, fugiu do local em uma moto. O agente de fiscalização foi encaminhado a um hospital, onde foi medicado e levou pontos na testa. Depois, Gilmar fez um boletim de ocorrência na Central de Polícia e foi encaminhado à Unidade de Medicina Legal para fazer exame de corpo de delito. Ele garante que agiu em legítima defesa.
O estabelecimento comercial teve prateleiras derrubadas e ficou parcialmente destruído. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Alex Azevedo, informou que será feito um levantamento dos prejuízos no local e a Prefeitura vai pagar tudo. O caso foi encaminhado para o Departamento Jurídico da Prefeitura para as devidas providências.
Comentários