COTIDIANO
Vice de Lúcio Matos desiste de ser candidato em Sousa
Paulo Gomes protocolou na manhã da segunda-feira (22) pedido de renúncia de sua candidatura a vice na chapa encabeçada pelo candidato a prefeito de Sousa pelo PPS, Lúcio Aurélio Braga Matos.
Publicado em 22/09/2008 às 21:56 | Atualizado em 26/08/2021 às 23:43
De George Wagner
Do Jornal da Paraíba
O Funcionário da Cagepa, Paulo Gomes, protocolou na manhã da segunda-feira (22) pedido de renúncia de sua candidatura a vice na chapa encabeçada pelo candidato a prefeito de Sousa pelo PPS, Lúcio Aurélio Braga Matos. O pedido foi entregue no cartório da 35ª Zona Eleitoral de Sousa e será encaminhado ao juiz Perilo Rodrigues de Lucena.
Gomes afirmou que "foi abandonado pelo candidato Lúcio Matos em plena campanha eleitoral, porque Lúcio nunca atendia seus telefonemas, nem se quer o recebia em sua residência, sem falar nos comentários dando conta que Matos teria tido reunião às escondidas com o concorrente André Gadelha do PMDB na vizinha cidade de Cajazeiras, sem lhe comunicar nada".
Paulo afirmou que se sentiu desprestigiado no partido e essa situação chegou a prejudicar seu trabalho como funcionário público, uma vez que chegou a se afastar do emprego para disputar a eleição.
Em contra partida, Lúcio Matos afirmou que não vê nenhum problema na desistência do seu candidato a vice e até o final da semana deve indicar junto à Justiça Eleitoral o nome de outra pessoa do PPS para seguir com companheiro de campanha.
O fato que chama a atenção é que se trata da segunda vez que Matos perde um candidato a vice na campanha deste ano. O primeiro foi o sindicalista Romel Marques Dantas que teve a candidatura impugnada porque não se afastou do sindicato dos Servidores da Prefeitura em tempo hábil.
Comentários