icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

CG: pichações são feitas na madrugada

Pichação de bustos e depredação de praças acontece na madrugada; administração realiza trabalho de contagem das praças.

Publicado em 15/01/2015 às 6:00 | Atualizado em 29/02/2024 às 10:30

Em Campina Grande, a administração das praças enfrenta problemas com a danificação do patrimônio público, principalmente de banheiros públicos e estrutura das praças. O administrador Lenildo Olinto, que gerencia as praças Clementino Procópio, Coronel Antônio Pessoa, Coronel Alfredo Dantas, Monumento João Rique e Praça da Bandeira, relatou que geralmente as pichações que acontecem aos monumentos acontecem de madrugada, no entanto, os funcionários da secretaria de Serviços Urbanos realizam a manutenção para evitar que os espaços fiquem sujos por muito tempo.

“Infelizmente muitas pessoas não têm respeito pelas obras que homenageiam não só pessoas que fizeram parte da história das cidades, mas ajudam a embelezar os espaços. Nós enfrentamos este problema e temos dificuldade de evitar a ação que geralmente acontece em horários onde não há fiscalização, como na madrugada, pois quando os pichadores procuram durante o dia danificar o patrimônio público, nós temos como acionar a guarda municipal ou a polícia e coibir os vândalos”, relatou Lenildo.

O administrador afirmou que a secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente está realizando um trabalho de contabilização das praças do município para conseguir efetuar um controle contínuo que evitaria a depredação dos espaços.

Os monumentos que possuem placas ou bustos de bronze também preocupam o funcionário público, que disse nunca ter sofrido nenhum dano às obras de metal dos locais que ele gere. “É uma preocupação do nosso trabalho, pois as peças de metal e bronze têm valor comercial quando derretidas e vendidas no mercado clandestino. Desde que assumi a administração de algumas praças, elas não sofreram roubos, mas nós temos muito cuidado para que as peças não sejam roubadas ou destruídas”, disse.

A praça Félix Araújo amanheceu ontem com pichações em sua estrutura, porém o diretor de fiscalização de meio ambiente, Lisandro Navarro, explicou que os funcionários da Secretaria estão empenhados em realizar a limpeza do espaço imediatamente. Ele reconhece que o trabalho de manutenção das praças e monumentos em aparência apresentável não é fácil, mas que constantemente os funcionários estão empenhados em realizar a limpeza e higienização dos locais. (Colaborou Walter Miro)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp