icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Chuva deixa JP em alerta

Chuva que caiu durante toda sexta-feira (17) em João Pessoa deixou vários pontos de alagamento e devem continuar no litoral do Estado.

Publicado em 18/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 17:07

As chuvas que ocorreram em João Pessoa durante o dia de ontem não resultaram em ocorrências graves, mas por toda cidade era possível ver algum tipo de transtorno, como pontos de alagamentos, acidentes de trânsito e lentidão do tráfego.

Mais uma vez, a Lagoa do Parque Sólon de Lucena transbordou, por conta do grande volume de chuva pela manhã.

Quem mora no Litoral, Agreste e Brejo da Paraíba deve redobrar a atenção neste final de semana devido às chuvas que podem voltar a cair nessas regiões. O alerta foi repassado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), que está prevendo chuvas moderadas e fortes nessas três áreas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Francisco Noé Estrela, o órgão ficará em alerta e realizará rondas preventivas no período chuvoso. “Estaremos atentos aos pontos mais críticos, mesmo sem nada de sério ter acontecido por enquanto”, declarou. Em João Pessoa, o índice pluviométrico registrado foi de 30,4 milímetros.

Na manhã de ontem, a Aesa chegou a enviar um aviso para a Defesa Civil do Estado informando sobre as previsões de chuvas fortes principalmente na área litorânea. “A umidade do Oceano Atlântico está sendo transportada através dos ventos e pode acarretar em fortes chuvas principalmente no Litoral”, alertou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

Marle Bandeira acrescentou que esse fenômeno é considerado normal e costuma ocorrer durante os meses de maio, junho e julho. “Com essa umidade oriunda do Oceano as temperaturas devem cair 1 grau nos próximos dias, principalmente no Brejo e Agreste, onde ficam localizadas as cidades mais frias do Estado”, afirmou.

Já para as regiões do Sertão e Cariri, as previsões não são muito animadoras para a população que sofre com a estiagem. A previsão é que sejam registradas chuvas esparsas no Cariri e isoladas na região do Sertão.

Lagoa do Parque Sólon de Lucena transbordou, por conta do grande volume de chuva pela manhã (FOTO: Kleide Teixeira)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp