VIDA URBANA
Chuva deixa JP em alerta
Chuva que caiu durante toda sexta-feira (17) em João Pessoa deixou vários pontos de alagamento e devem continuar no litoral do Estado.
Publicado em 18/05/2013 às 6:00 | Atualizado em 13/04/2023 às 17:07
As chuvas que ocorreram em João Pessoa durante o dia de ontem não resultaram em ocorrências graves, mas por toda cidade era possível ver algum tipo de transtorno, como pontos de alagamentos, acidentes de trânsito e lentidão do tráfego.
Mais uma vez, a Lagoa do Parque Sólon de Lucena transbordou, por conta do grande volume de chuva pela manhã.
Quem mora no Litoral, Agreste e Brejo da Paraíba deve redobrar a atenção neste final de semana devido às chuvas que podem voltar a cair nessas regiões. O alerta foi repassado pela Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), que está prevendo chuvas moderadas e fortes nessas três áreas.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Francisco Noé Estrela, o órgão ficará em alerta e realizará rondas preventivas no período chuvoso. “Estaremos atentos aos pontos mais críticos, mesmo sem nada de sério ter acontecido por enquanto”, declarou. Em João Pessoa, o índice pluviométrico registrado foi de 30,4 milímetros.
Na manhã de ontem, a Aesa chegou a enviar um aviso para a Defesa Civil do Estado informando sobre as previsões de chuvas fortes principalmente na área litorânea. “A umidade do Oceano Atlântico está sendo transportada através dos ventos e pode acarretar em fortes chuvas principalmente no Litoral”, alertou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.
Marle Bandeira acrescentou que esse fenômeno é considerado normal e costuma ocorrer durante os meses de maio, junho e julho. “Com essa umidade oriunda do Oceano as temperaturas devem cair 1 grau nos próximos dias, principalmente no Brejo e Agreste, onde ficam localizadas as cidades mais frias do Estado”, afirmou.
Já para as regiões do Sertão e Cariri, as previsões não são muito animadoras para a população que sofre com a estiagem. A previsão é que sejam registradas chuvas esparsas no Cariri e isoladas na região do Sertão.
Lagoa do Parque Sólon de Lucena transbordou, por conta do grande volume de chuva pela manhã (FOTO: Kleide Teixeira)
Comentários