icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Criatividade premia cinco agências paraibanas

Conhecido como o maior evento publicitário do Estado, o Criatividade deste ano concedeu troféus a cinco agências do Estado.

Publicado em 06/12/2012 às 6:00

As ideias mais brilhantes do intervalo comercial televisivo neste ano foram homenageadas na noite desta quarta-feira, durante a 19ª edição do Prêmio Criatividade, realizada na Casa Roccia, em João Pessoa.

Conhecido como o maior evento publicitário do Estado, o Criatividade deste ano concedeu troféus a cinco agências do Estado, sendo quatro de João Pessoa. Os profissionais premiados receberam certificados e as equipes de criação classificadas em 1º lugar ganharam uma viagem ao Rio de Janeiro para duas pessoas.

A agência Dabliu A, de Campina Grande, repetiu o feito de 2009 e levou para a estante quatro troféus do Criatividade, sendo a mais premiada do evento e, portanto, a vencedora também do troféu Agência Criativa do Ano, novidade desta edição. O título garantiu ainda para a equipe uma viagem ao Rio e a conta da campanha do Criatividade em 2013.

Na categoria Institucional, o primeiro lugar foi para a Sin Comunicação, com o comercial “Renascença” para a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom-PB). Em segundo lugar, ficou a Mix, com “Estradas de casamento 03” para o Governo do Estado e em terceiro, a Real Publicidade, com o filme “Aftosa 2012”, também para o Governo do Estado.

Na categoria Campanha, quem levou o troféu foi a Dabliu A, pelo conjunto de filmes “Nunca pise no sapato” para a Gato & Sapato. A agência campinense também ganhou o 2º lugar com a campanha “A Liga” para o Bar do Cuscuz. Em terceiro lugar, ficou a Mix Comunicação, com “Feira do Empreendedor” feita para o Sebrae Paraíba.

O prêmio de Mercado, o mais concorrido da competição, também foi para a campinense Dabliu A, pelo filme “Balão”, criado para a Gato & Sapato. Em segundo, também a Dabliu A com a peça “Barba” para a Viva Imóveis. E em terceiro, a Dádiva Comunicação, com o comercial “Revisão B”, para a Novo Rumo Honda.

Segundo o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, o prêmio a cada ano se firma como um evento que leva a publicidade a sério. “O Criatividade prova, edição após edição, que não é meramente uma confraternização do mercado local, que seu objetivo não é manter a política da boa vizinhança.

Nosso intuito é valorizar quem tratou a publicidade com primor e enriqueceu com talento nosso intervalo comercial”, declarou.

O júri que escolheu os vencedores desta 19ª edição se reuniu no dia 21 de novembro, em Recife, para avaliar os comerciais inscritos e escolher os vitoriosos. Participaram da comissão os profissionais do mercado publicitário de Pernambuco: Ângelo Melo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade em Pernambuco (Abap-PE); Alfrízio Melo, da Ítalo Bianchi; Manuel Cavalcanti, da Ampla Comunicação; Giuliano Bianchi, da Atma+Bianchi Comunicação; Antônio Carlos Vieira, presidente do Sindicato das Agências de Propagandas de Pernambuco (Sinapro-PE); o executivo de atendimento da Globo Nordeste, Jorge Oliveira; e a gerente de marketing da Globo Nordeste, Mariana Fantato.

“Tivemos um prazer muito grande em julgar o que vimos. Todos os vencedores foram criteriosamente avaliados, houve alguns empates, mas a escolha foi justa”, afirmou o presidente do Sindicato das Agências de Propagandas de Pernambuco (Sinapro – PE), Antônio Carlos Vieira.

Opinião semelhante teve o jurado Alfrízio Melo, da agência Ítalo Bianchi, que se disse bem impressionado com o nível geral dos filmes. “Foi prazeroso fazer a seleção e observar que o mercado vizinho está mais maduro. A qualidade da produção está muito boa e a ideia criativa também”, ressaltou.

Além dos jurados, o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Paraíba (Sinapro-PB), Rinaldo Pessoa, também acompanhou como observador o julgamento dos filmes selecionados. Nesta edição, participaram 23 agências de todo o Estado, 21 produtoras e 41 clientes. Foram levados em conta aspectos como redação, interpretação, fotografia, trilha sonora, qualidade do VT e edição.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp