icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Deatur registra mais de 100 ocorrências no mês de janeiro

Entre os registros está o extravio de documentos e objetos, como celulares e bolsas dos turistas.

Publicado em 03/02/2015 às 6:00 | Atualizado em 23/02/2024 às 15:59

A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), em João Pessoa, registrou 104 ocorrências no mês de janeiro deste ano. Entre os registros está o extravio de documentos e objetos, como celulares e bolsas dos turistas. Os dados também são de roubos. Segundo o delegado titular da Deatur, Francisco Azevedo, o balanço é positivo porque poucas ocorrências envolveram violência.

“As ocorrências mais comuns foram perda de documento, como a CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”, contou. “A grande maioria foi de extravio. O turista mesmo reconhece que o objeto saiu da responsabilidade dele pela própria falta de supervisão. Ele mesmo deu causa do ocorrido”, explicou Azevedo. Ele disse que nesses casos a delegacia não abre inquérito para fazer apuração. Os registros são relativos à orla de João Pessoa e também do Litoral Sul do Estado.

Azevedo acrescentou que a Deatur ainda não tem dados discriminados informando a quantidade de roubos em janeiro. “Esses números precisos são um trabalho que o escrivão ainda vai fazer. Mas foi um mês de baixíssima violência quanto ao turista”, frisou. Ele afirmou que o balanço completo da delegacia deverá sair nesta sexta-feira.

PRISÕES
A Companhia Especializada em Atendimento ao Turista (Ceatur) de João Pessoa realizou 19 prisões em flagrante até o dia 26 de janeiro. De acordo com o comandante da Ceatur, capitão Gleidistone Cavalcanti, dez autuações foram realizadas por roubo e cinco por porte ilegal de arma. Os registros são relativos aos bairros de Tambaú, Cabo Branco e Miramar.

“Além das dez autuações por roubo, três dos cinco que foram presos por porte ilegal de arma também foram autuados por roubo”, acrescentou o comandante da Ceatur. Nas estatísticas do órgão, houve também um furto e duas pessoas presas por tráfico de drogas. De acordo com o comandante, três veículos roubados foram recuperados e devolvidos aos proprietários através da delegacia.

Das ocorrências registradas pela Ceatur, nove foram realizadas através de solicitação pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e dez foram por iniciativa da própria guarnição, informou o comandante. Ele disse ainda que a Ceatur não recebeu nenhuma ocorrência na área do Farol do Cabo Branco, no bairro do Cabo Branco.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp