icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Em CG, três ruas foram fechadas

Em Campina Grande os desfiles acontecerão após o hasteamento das bandeiras, na rua Severino Cruz, às margens do Açude Velho.

Publicado em 07/09/2012 às 6:00

Em Campina Grande, cerca de 10 mil pessoas deverão prestigiar mais uma vez o desfile cívico-militar que comemora o 7 de Setembro. Escolas, instituições filantrópicas e militares vão participar da parada, que celebra a independência do país. O desfile acontecerá após o hasteamento das bandeiras, na rua Severino Cruz, às margens do Açude Velho, a partir das 8h de hoje. Para o evento, muitos preparativos foram realizados, inclusive com o fechamento de três ruas e a segurança realizada por 50 policiais militares.

Em oito escolas da cidade, o trabalho foi “duro”, mas prazeroso, já que a intenção é participar de um dos momentos mais importantes do Brasil. Na Escola Fundamental Lions Prata, do bairro do Catolé, 60 crianças e adolescentes que estudam na unidade vão participar do evento e há um mês se prepararam para o 7 de Setembro. Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Irecê Socorro Alves, o tema “Saúde e Qualidade de Vida” será apresentado este ano e continuará sendo trabalhado em toda a rede municipal.

“É o segundo ano que estamos participando dos desfiles.

Criamos uma oficina de fanfarra aqui na escola, o que está chamando a atenção dos alunos para a questão do patriotismo, que infelizmente está sendo esquecido”, disse. Ontem pela manhã os alunos realizaram o último ensaio antes da apresentação oficial. Eles fazem parte dos 400 estudantes da rede municipal de ensino que estarão no evento. Ao todo, mais de 500 alunos de escolas da cidade marcarão presença no desfile.

A parada também contará com a participação de 760 militares, que fazem parte do 31° Batalhão de Infantaria Motorizado, Polícia Militar e Bombeiros Militar. Além dos combatentes serão apresentadas as viaturas dos batalhões e com a promessa de uma surpresa especial do Exército Brasileiro. A segurança ficará por conta de 50 policiais militares, que farão rondas em pontos estratégicos para evitar que a passarela seja invadida e aconteça algum tipo de transtorno ao evento. (Isabela Alencar)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp