icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Empossado novo comandante da Capitania dos Portos

Novo comandante foi empossado nesta sexta-feira (20) e falou das missões e projetos que dará continuidade.

Publicado em 21/01/2012 às 6:30


Tomou posse ontem, em solenidade realizada na sede da Capitania dos Portos, em João Pessoa, o novo capitão dos Portos da Paraíba, o capitão de fragata Victor Jerônimo Buarque de Paula.

Ele substitui o capitão de fragata Paulo Santos de Oliveira com a missão de dar continuidade ao projeto de conclusão da obra para transferência da nova sede da Marinha no Estado.

Vindo de missão no Rio de Janeiro, o novo capitão dos Portos da Paraíba disse que um dos seus planos é impulsionar a vocação marinheira do Estado e apoiar no que for possível para a finalização das obras de dragagem do porto de Cabedelo. “A ampliação do calado do porto é uma aspiração do povo paraibano que merece esse incremento em sua economia”, comentou.

A principal meta nos próximos dois anos para o capitão Victor Jerônimo Buarque, entretanto, é finalizar o projeto iniciado pelo capitão Paulo Santos de Oliveira: um novo prédio que deve ser construído na praia do Jacaré, em Cabedelo, e vai receber a atual sede administrativa que hoje funciona na rua Barão do Triunfo, no Centro de João Pessoa.

O capitão Paulo Santos de Oliveira disse que a escolha do local foi estratégico para a execução das funções básicas da Marinha.

De acordo com o novo capitão dos Portos, o projeto para a nova sede está em fase de análise e aguardando parecer dos órgãos responsáveis. “O projeto recentemente recebeu alterações e precisa novamente ser avaliado pelos órgãos competentes.

Somente com a aprovação de Ibama, Prefeitura etc é que daremos continuidade ao processo.”, afirmou.

O capitão Paulo Santos de Oliveira deixa o cargo após dois anos de trabalho no Estado. Emocionado, durante a solenidade, ele lembrou dos momentos turbulentos os quais enfrentou durante o tempo em que comandou a Marinha na Paraíba, especialmente nas ações de resgate às vitimas da enchente que aconteceu em Santa Rita no ano passado.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp