VIDA URBANA
Empossado novo comandante da Capitania dos Portos
Novo comandante foi empossado nesta sexta-feira (20) e falou das missões e projetos que dará continuidade.
Publicado em 21/01/2012 às 6:30
Tomou posse ontem, em solenidade realizada na sede da Capitania dos Portos, em João Pessoa, o novo capitão dos Portos da Paraíba, o capitão de fragata Victor Jerônimo Buarque de Paula.
Ele substitui o capitão de fragata Paulo Santos de Oliveira com a missão de dar continuidade ao projeto de conclusão da obra para transferência da nova sede da Marinha no Estado.
Vindo de missão no Rio de Janeiro, o novo capitão dos Portos da Paraíba disse que um dos seus planos é impulsionar a vocação marinheira do Estado e apoiar no que for possível para a finalização das obras de dragagem do porto de Cabedelo. “A ampliação do calado do porto é uma aspiração do povo paraibano que merece esse incremento em sua economia”, comentou.
A principal meta nos próximos dois anos para o capitão Victor Jerônimo Buarque, entretanto, é finalizar o projeto iniciado pelo capitão Paulo Santos de Oliveira: um novo prédio que deve ser construído na praia do Jacaré, em Cabedelo, e vai receber a atual sede administrativa que hoje funciona na rua Barão do Triunfo, no Centro de João Pessoa.
O capitão Paulo Santos de Oliveira disse que a escolha do local foi estratégico para a execução das funções básicas da Marinha.
De acordo com o novo capitão dos Portos, o projeto para a nova sede está em fase de análise e aguardando parecer dos órgãos responsáveis. “O projeto recentemente recebeu alterações e precisa novamente ser avaliado pelos órgãos competentes.
Somente com a aprovação de Ibama, Prefeitura etc é que daremos continuidade ao processo.”, afirmou.
O capitão Paulo Santos de Oliveira deixa o cargo após dois anos de trabalho no Estado. Emocionado, durante a solenidade, ele lembrou dos momentos turbulentos os quais enfrentou durante o tempo em que comandou a Marinha na Paraíba, especialmente nas ações de resgate às vitimas da enchente que aconteceu em Santa Rita no ano passado.
Comentários