icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Famílias vítimas de chuvas interditam BR-104 cobrando ações do governo

Moradores do município de São Sebastião de Lagoa de Roça tiveram suas casas inundadas por chuva e, segundo a PRF, interditaram a BR por mais de uma hora.

Publicado em 26/02/2009 às 8:23

Tiago França e Rodrigo Apolinário, do Jornal da Paraíba

Moradores do município de São Sebastião de Lagoa de Roça, Brejo paraibano, tiveram suas casas inundadas por chuva, na tarde da quarta-feira (25), e, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), indignados com a situação, os atingidos atearam fogo em pneus e interditaram por mais de uma hora, na noite de ontem, a BR-104/Norte, altura do km 109,1. Eles pediam soluções da prefeitura. A chuva, que durou cerca de vinte minutos, atingiu pelo menos seis casas.

A comerciante Maria de Lourdes Silva Firmino, moradora da Rua Josefa Trindade, Centro, lamentou os prejuízos que terá por causa da chuva de ontem. “Foi água por toda a minha casa, em alguns locais, o nível atingiu quase um metro de altura, danificando sofás, geladeira, fogão, guarda-roupa e demais objetos. Não sei o que fazer com todos esses prejuízos”, disse Maria de Lourdes.

Verônica Moreno, que também reside no Centro, afirmou que a chuva foi torrencial. “A chuva foi fortíssima, muita gente teve prejuízos, perdendo quase tudo que tinha dentro de casa. Por pouco, também não fui vítima da água”, declarou.

De acordo com informações de Joseane da Cruz Bezerra, que também mora na rua Josefa Trindade, não só a intensidade da chuva foi responsável pela inundação. “O único bueiro existente na rua, para o escoamento da água, estava completamente entupido. É tanto que as casas que ficam próximas ao bueiro foram as mais atingidas”, informou.

O prefeito Lúcio Flávio Bezerra de Brito, o secretário municipal de Obras, Alcides Fires, foram procurados pela reportagem, mas segundo uma funcionária da prefeitura que não quis se identificar, os dois estariam viajando.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp