icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Fórum mostra resultados de CG para concessão do Selo Unicef

Campina Grande vem sendo avaliada nos aspectos Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social.

Publicado em 22/06/2012 às 6:00


Foi realizado na manhã de ontem no Teatro Rosil Cavalcanti o 2° Fórum Comunitário Selo Unicef que poderá conceder a Campina Grande no próximo mês de dezembro, pela primeira vez, o selo internacional da entidade que aponta os resultados na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. Para isso, a cidade vem sendo avaliada a partir de três eixos: Impacto Social; Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, que estão atendendo mais de 10 mil jovens nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social com projetos que façam de Campina um município solidário, estruturado e participativo com políticas de desenvolvimento para os jovens.

Há quatro anos buscando se enquadrar em dois dos principais quesitos para o recebimento do selo, índice de mortalidade infantil, e Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nas 123 escolas e 25 creches municipais, Lucimar Maria de Melo, diretora pedagógica e articuladora do selo Unicef, explicou que a caminhada tem sido longa, uma vez que ontem foi o momento de prestar conta do plano de ações onde foram relacionadas as prioridades para a melhoria da qualidade de vida no município.

“Se conseguirmos incorporá-lo, vai significar muito para Campina Grande, que será reconhecida internacionalmente como uma cidade que se preocupa com a melhoria da vida de suas crianças e seus adolescentes, já que estamos trabalhando em áreas que são fundamentais para o crescimento da sociedade”, disse a articuladora.

Para a edição 2009/2012 foram inscritos 134 cidades, contudo, apenas 66 ainda estão na corrida para se tornar um município aprovado pelo Unicef. A representante da entidade nesse fórum, Maria Nilza Ramalho, destacou que já é possível ser notado algum avanço em Campina Grande acerca dos aspectos avaliativos.

“É importante desenvolver ações no campo da comunicação para a igualdade étnico-racial, esporte e cidadania, direitos humanos e infância, convivência com o semiárido e cidadania para os adolescentes. Campina Grande já vem fazendo isso, como o projeto Ruanda, Trabalho de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), serviço de saúde, que apontam uma melhora nas políticas voltadas para os jovens”, explicou Zilda.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp