icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Ministério do Planejamento propõe crédito suplementar para emissão de passaportes

Emissão de passaportes foi suspensa por falta de orçamento, segundo a Polícia Federal. 

Publicado em 29/06/2017 às 7:47

O Governo Federal informou na última quarta-feira (28) que vai enviar ao Congresso Nacional, um projeto de lei para propor abertura de crédito suplementar para regularizar a emissão de passaportes. A emissão de novos passaportes foi suspensa pela Polícia Federal, na terça-feira (27), segundo o órgão por causa da falta de verba.

O Governo Federal espera conseguir aprovar crédito suplementar de R$ 102 milhões. De acordo com nota publicada pelo Ministério do Planejamento, devido a urgência, houve um acordo com o presidente da Comissão Mista de Orçamento para votar o PL ainda nesta semana. A nota explica ainda que a abertura de crédito suplementar no orçamento só pode ser feita via projeto de lei e não medida provisória.

Segundo o ministério, os agendamentos "estão mantidos" e a "entrega de passaportes será regularizada nos próximos dias".

Veja nota do Ministério do Planejamento na íntegra

Os agendamentos e requisições para passaportes estão mantidos assim como os pedidos de agendamentos já realizados serão atendidos normalmente pela Polícia Federal.

O governo federal encaminha hoje ao Congresso Nacional Projeto de Lei nº 150/2017 que propõe abertura de crédito suplementar à Lei Orçamentária Anual (LOA-2017) no valor de R$ 102.385.511,00 para o Ministério da Justiça e Cidadania. O crédito irá regularizar os pagamentos para fornecimento de passaportes.

Dada a urgência do tema houve um acordo com o presidente da Comissão Mista de Orçamento para votar o PL ainda nesta semana. A abertura de crédito suplementar no orçamento só pode ser feita via projeto de lei e não medida provisória.

Cabe informar que a abertura deste crédito não amplia os limites para as despesas primárias estabelecidos pelo Novo Regime Fiscal (Emenda Constitucional nº 95/2016), nem afeta a obtenção da meta de resultado primário fixada para o corrente exercício tendo em vista que se trata de remanejamento de recursos de outras áreas do governo.

Face a essas providências, a entrega de passaportes será regularizada nos próximos dias.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp