icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

PM prende dupla e frustra explosão

Dupla foi presa com armamento, munição e explosivos; Polícia acredita que eles planejavam explodir caixas eletrônicos no Cariri.

Publicado em 04/12/2012 às 6:00


A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde do último domingo, na cidade de Santa Luzia, no Sertão do Estado, dois homens que estavam em um veículo Corola de cor prata. Com eles foram encontradas 18 bananas de dinamite, uma espingarda calibre 12 e grampos que seriam usados para furar pneus. A PM acredita que a dupla estava planejando roubar dinheiro de caixas eletrônicos na região do Cariri do Estado.

Foram presos o vendedor Valdenôr Xavier de Sousa Júnior, de 31 anos, e o motorista Fabrício Alves da Costa, de 24 anos. Além do veículo, das dinamites, da espingarda e dos grampos, a PM apreendeu em poder dos acusados 17 cartuchos de munição, duas toucas, duas alavancas, dois celulares, duas espoletas para dinamite e R$ 212,00 em espécie.

De acordo com o tenente Fernando Galido, que comandou a operação que prendeu os dois homens, a polícia percebeu a circulação do veículo na cidade de Patos durante o final de semana e desconfiou da atitude dos quatro homens que estavam dentro do veículo. “Estranhamos a circulação deste veículo e tentamos realizar a abordagem no sábado à noite, mas eles conseguiram escapar. Mas no domingo intensificamos as ações e conseguimos prender dois deles, que ainda tentaram fugir, mas foram obrigados a parar numa barreira policial montada na cidade de Santa Luzia”, contou.

Segundo o tenente, os dois acusados pretendiam agir na madrugada de ontem contra alguma agência bancária na região do Cariri do Estado. Ainda conforme Fernando, os dois homens presos não revelaram quem são os outros dois suspeitos que foram vistos com eles um dia antes da prisão.

Conforme o tenente, a polícia continua em busca dos outros dois homens, que possivelmente são do estado do Rio Grande do Norte. “Estamos tentando identificar e prender os outros dois homens. Acreditamos que eles são do Rio Grande do Norte e agiam em parceria com os dois presos”, disse Fernando.

ENTREGA
Os dois homens presos são moradores das cidades de Patos e São José do Bonfim e, conforme informações, confessaram que apenas estavam transportando o material até a cidade de Juazeirinho, onde iriam receber uma quantia de R$ 5 mil pela entrega dos produtos a uma pessoa desconhecida.

A origem dos itens ainda não foi descoberta. Eles foram encaminhados para o Presídio Regional de Patos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp