icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Prefeitura de JP entrega 230 óculos corretivos para alunos

'Programa Saúde do Escolar' ainda vai oferecer em 2011 avaliações com otorrinolaringologia, para diagnosticar problemas como alergia, audição e sinusite.

Publicado em 01/09/2010 às 11:22

Da Redação

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), vai expandir em 2011 os benefícios proporcionados pelo 'Programa Saúde do Escolar'. É que no próximo ano, além dos exames oftalmológicos, o Governo Municipal também vai oferecer aos alunos avaliações com otorrinolaringologia, para diagnosticar problemas como alergia, audição e sinusite.

O anúncio foi feito durante a solenidade de entrega de 230 óculos corretivos, projeto que beneficiou 4.346 estudantes das 92 escolas da rede. O evento aconteceu nesta segunda-feira (30), no ginásio da Escola Municipal Violeta Formiga, em Mandacaru, e marcou o final do processo de entrega dos óculos.

O prefeito Luciano Agra disse que o Governo Municipal objetiva com o 'Programa Saúde do Escolar' desenvolver ações pedagógicas de educação em saúde voltadas a promoção e prevenção e que no próximo ano, além das escolas regulares, o programa também vai ser estendido aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis).

Com o 'Programa Saúde do Escolar', a prefeitura pretende combater três fatores negativos no ambiente da escola que são a evasão escolar, a desistência e a exclusão social. O investimento foi de cerca de R$ 672 mil reais em recursos próprios. Nas consultas realizada nas 92 escolas, os profissionais diagnosticaram problemas na visão dos alunos como: miopia ou miopia com astigmatismo (28,5% dos alunos); hipermetropia ou hipermetropia com astigmatismo (31,5%), apenas astigmatismo (35,5%) e presbiopia (5%).

Saúde Escolar é um programa dos Ministérios da Saúde e da Educação, em parceria com as secretarias Municipais da Saúde e Educação. O objetivo principal do programa é fortalecer a participação comunitária nas políticas de educação e saúde para melhoria da qualidade de vida, bem como ampliar o alcance e impacto de suas ações relativas aos estudantes e suas famílias, otimizando a utilização dos espaços, equipamentos e recursos disponíveis.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp