icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Prefeitura muda para a praia o São João da capital

Prefeitura Municipal de João Pessoa decidiu transferir do Ponto de Cem Réis, no Centro, para o Busto de Tamandaré, na orla.

Publicado em 04/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 29/01/2024 às 16:21

Faltando pouco mais de 15 dias para o início da festa, a Prefeitura Municipal de João Pessoa decidiu transferir do Ponto de Cem Réis, no Centro, para o Busto de Tamandaré, na orla, o principal palco das atrações do São João 2014. A decisão foi tomada na noite de ontem, após reunião entre o prefeito Luciano Cartaxo e representantes das pastas envolvidas na organização do evento. Os festejos na capital vão acontecer entre os dias 21 e 29 deste mês.

Na tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros havia recomendado que a prefeitura limitasse o público na festa de São João da cidade. A corporação analisou a área do Ponto de Cem Réis, onde inicialmente aconteceriam os shows, e estabeleceu o máximo de 10,8 mil pessoas em cada dia do evento. A informação foi confirmada pelo major Valter Lins, assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros.

Segundo o major, após a organização do São João ter decidido cercar a área da festa, o Corpo de Bombeiros fez uma análise do local para definir o limite de público. “No Ponto de Cem Réis, a área útil prevista para a festa era de 5.414 m² o que permitiria um quantitativo máximo de 10,8 mil pessoas”, explicou. Questionado se houve orientação para mudança do local da festa, o major informou que a corporação não foi consultada sobre o assunto.

Por sua vez, a prefeitura da capital informou através de assessoria, que a facilidade de acesso e as dimensões do espaço disponível no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, foram essenciais para a decisão de alteração do local da festa.

O palco a ser montado na orla terá 270 metros quadrados, o maior já utilizado pela prefeitura em eventos do gênero. “Por ser um local indiscutivelmente maior e mais arejado, entendemos ter tomado a melhor decisão visando ao conforto de todos”, justificou André Coelho, diretor-adjunto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

ESTRUTURA

A Funjope começa amanhã a montar o palco. Também haverá uma pista de dança de 900 metros quadrados sobre as areias. Quatro telões de alta definição – dois ao lado do palco e dois a 80 metros dele – permitirão uma boa visibilidade para quem estiver mais afastado.

A prefeitura vai disponibilizar também 60 banheiros químicos, sendo dez adaptados, além de uma tenda de acessibilidade com vista para as apresentações, mesma função das duas torres de redução de delay sonoro dispostas pelas areias. “Não é por ser uma bela praia que não mereça uma bela ornamentação também. Ela ganhará uma decoração com bandeirinhas, balões e uma fogueira gigante no meio do público”, revela Nelson Pimentel, coordenador de Eventos da fundação.

Outra novidade é que haverá vários pontos ao longo da praia com grupos de forró pé de serra, além de apresentações de quadrilhas juninas.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp