icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Shows e quadrilhas no São João Pra Valer

'São João Pra Valer' será animado neste domingo (22) pela banda Forró Pegado e Jurandy da Feira, além de apresentação de quadrilhas.

Publicado em 22/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 31/01/2024 às 17:38

Os festejos juninos continuam em João Pessoa. Um dia antes da véspera de São João, pessoenses e turistas aproveitam os shows realizados na orla da capital, que conta com ampla estrutura, reforço policial e suporte de saúde. Hoje à noite, o 'São João Pra Valer' será animado pela banda Forró Pegado e Jurandy da Feira, além de apresentação de quadrilhas juninas.

A edição deste ano está sendo realizada no Busto de Tamandaré, com estrutura de palco e tablado montados nas areias da divisa entre as praias de Tambaú e Cabo Branco.

Amanhã será a vez das bandas Os Gonzagas e Furacão do Forró subirem ao palco e garantir a alegria dos forrozeiros. Na noite de São João, a animação ficará por conta do Forró da Xeta e de Luan e Forró Estilizado. A partir da próxima sexta-feira até o dia 29, os festejos juninos são expandidos para outros bairros da cidade, por meio dos polos descentralizados da festa: Valentina de Figueiredo, Cristo Redentor, Mandacaru e Tambaú (Largo da Gameleira).

A Secretaria de Comunicação de João Pessoa (Secom) informou que a Guarda Civil Municipal montou um plano operacional diário, das 20h às 3h, que inclui o patrulhamento por 150 agentes somente no Busto de Tamandaré, além dos polos juninos até as vias próximas e principais em torno do palco principal na praia. O efetivo ficará dividido em rondas por moto e a pé, com o objetivo principal de coibir o porte de qualquer tipo de arma ou o consumo de drogas ilícitas. A guarnição contará com cinco viaturas e uma van no apoio, além de três postos de observação policial (um na Gameleira e dois na área do Busto de Tamandaré).

O policiamento também ganhou reforço para garantir a tranquilidade da festa, que segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Seds) serão disponibilizados uma Delegacia Móvel, 15 viaturas e 100 agentes da Polícia Civil e aproximadamente 110 policiais militares, por noite, divididos em patrulhas da cavalaria, Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam), policiamento ambiental (BPAmb), Companhia de Apoio ao Turista (Ceatur) e rondas a pé.

De acordo com o comandante do Policiamento da Região Metropolitana, coronel Jefferson Pereira, “a PM acredita no sucesso deste São João, tendo em vista o baixo número de ocorrências do último evento de público similar, o Extremo Cultural, em janeiro”.

Com a transferência do palco principal do Ponto de Cem Réis para o Busto de Tamandaré, a capacidade de público aumentou, bem como o espaço utilizado pelos forrozeiros.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação contará com caminhão de combate a incêndio, ambulâncias, viaturas de busca e resgate, duas motos e quatro postos de observação, sendo um de guarda-vidas, além de embarcação.

Para o diretor adjunto da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), organizadora do evento, André Coelho, a integração dos órgãos municipais com os de defesa pública garantirá mais tranquilidade e segurança ao evento.

“Teremos um São João com uma boa estrutura e excelentes atrações, mas sem perder de vista a segurança e o conforto de todos que prestigiarão a festa”, avaliou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp