icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

TV Cabo Branco e TV Paraíba são campeãs de audiência no Estado

A programação das emissoras despontou na liderança , concentrando o maior número de pessoas diante da telinha em todos os horários.

Publicado em 07/06/2015 às 6:00 | Atualizado em 08/02/2024 às 16:55

Ligar a televisão, pegar o controle remoto e sintonizar em uma das afiliadas da Rede Globo. Este é hábito da maioria dos telespectadores paraibanos. A constatação é do Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope), que divulgou, na noite da última terça-feira (2), o resultado de sua mais recente pesquisa de audiência, realizada de 23 a 29 de abril de 2015. A programação das TVs Cabo Branco e Paraíba despontou na liderança no Estado, concentrando o maior número de pessoas diante da telinha em todos os horários.

Conforme o levantamento, os índices disparam em favor das duas emissoras. Na área de atuação da TV Paraíba, sediada em Campina Grande, por exemplo, dos 30 programas mais assistidos, 83,3% são da grade da afiliada. Já na da TV Cabo Branco, com base em João Pessoa, as trinta atrações que lideram o ranking são do canal.

No dia a dia, o comando das duas TVs começa bem cedo, com o Bom Dia Paraíba, exibido em rede de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h30. O telejornal, ancorado por Patrícia Rocha e Waléria Assunção, passou por várias mudanças de conceito, para definir e fortalecer sua linha editorial. A resposta positiva foi comprovada pela pesquisa do Ibope: o programa registrou 12,23 pontos de audiência na área da TV Cabo Branco, e 18,68 na da TV Paraíba.

Segundo Patrícia Rocha, o sucesso do Bom Dia Paraíba se deve à leveza com que chega até o público. “Entendemos que o telejornal precisava ser mais conversado, menos impactante, diferente do que vinha acontecendo em anos anteriores e do que os demais telejornais da emissora fazem. Não damos só o factual em si, procuramos mastigar a notícia. Fazemos algo informativo, acima de tudo, mas tratando a informação com carinho. E isso tem feito toda a diferença”, explicou.

Desde dezembro passado, o programa ganhou mais meia hora no ar, o que possibilitou trabalhar a notícia de maneira mais ampla, detalhada, seja com reportagens ou bate-papos com colunistas, comentaristas e especialistas no estúdio. “Isso fidelizou ainda mais o público. A resposta, eu recebo diariamente nas ruas. As pessoas chegam dizendo que só saem de casa depois de terem visto o Bom Dia Paraíba, o que é muito gratificante para nós”, contou Waléria.

O resultado do Ibope, ainda segundo Patrícia, foi recebido com bastante festa por toda a equipe, mas também com muito pé no chão. “Maior é o nosso compromisso com a informação, tratando a notícia não só de maneira responsável, isenta e correta, mas de forma útil para as pessoas. A audiência é uma consequência. Fazemos o que acreditamos ser o caminho certo. Quando as pessoas gostam, é um casamento perfeito”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp