VIDA URBANA
Três pessoas são detidas durante 'Muriçocas do Miramar'; uma delas estava com dinheiro falso
Prisões estão relacionadas a posse de drogas.
Publicado em 08/02/2018 às 10:18 | Atualizado em 08/02/2018 às 11:51
Três pessoas foram detidas durante o bloco 'Muriçocas do Miramar', na noite desta quarta-feira (7) e na madrugada desta quinta-feira (8). Entre elas estava uma jovem, de 21 anos, que tentava enganar comprar bebidas com notas falsas e foi presa.
Os outros dois casos são relacionados com comércio de drogas. Um homem de 20 anos que seria integrante de um grupo responsável por vender loló dentro do bloco foi preso. Segundo a PM, ele foi flagrado com vários frascos com o produto. Ainda foi detido um adolescente de 17 anos com quase 100 trouxas de maconha prontas para a venda.
De acordo com a capitã da Polícia Militar Carla 41 pessoas foram conduzidas para triagem no centro de comando e controle da Polícia Militar (PM), que fica no estacionamento de um supermercado na Via Folia. Segundo ela, a maioria por briga e outras ocorrências relacionadas a ingestão de bebida. "Lá eles ficam um tempo 'para acalmar os ânimos', têm as identidades verificadas para saber se não são foragidos da justiça e são liberados, desde que não seja crime o motivo da condução", explicou.
'Bloco tranquilo'
A capitã avalia que este ano o bloco 'Muriçocas do Miramar' foi tranquilo. "A Polícia esteve presente durante todo o desfile e até o fim da dispersão dos foliões, não foi registrado nenhum dano patrimonial, nem de bens públicos ou de ônibus, ocorrendo tudo dentro do previsto", finalizou.
Outra ocorrência notificada foi uma tentativa de assassinato em Cabo Branco. A capitã Carla explicou que a tentativa de homicídio ocorreu em uma vila no Cabo Branco e não está relacionada às Muriçocas do Miramar.
O Hospital de Emergência e Trauma Senadora Humberto Lucena informou que não houve um aumento de movimentação devido ao bloco. A unidade informou através de seu boletim que foram registrados, entre 17h da quarta-feira e 6h da quinta-feira, 60 ocorrências. Contudo entre os casos de destaque, nenhum relacionado ao bloco.
Comentários