VIDA URBANA
13 homicídios no fim de semana
Em um final de semana violento, a polícia registrou 13 assassinatos em João Pessoa e Região Metropolitana.
Publicado em 02/07/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 14:04
No período compreendido entre a última sexta-feira e a manhã de ontem, 13 pessoas foram assassinadas na Região Metropolitana de João Pessoa. Entre os crimes, 11 ocorreram em bairros da capital, sendo o último na manhã de ontem, no bairro do Grotão. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi praticado por dois homens que estavam em uma moto de cor preta.
A vítima, identificada apenas por 'Naldinho', estava no banco do passageiro de um veículo Volkswagen Gol, de cor azul e placa MNY 5947, que era conduzido pelo pedreiro, Elias da Silva Fidélis, 34 anos. Atingido pelos disparos, 'Naldinho' faleceu no local, já Elias da Silva apesar de ter sido alvejado, foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma.
“As informações que recebemos é que vítima que faleceu era dono de um bar no conjunto Gervásio Maia e na semana passada um homem foi preso lá porque estava armado e teria saído bem revoltado com a denúncia e prisão. Então, essa pode ser uma linha de investigação, já que não temos informações do envolvimento das vítimas com crimes ou tráfico de drogas”, afirmou o delegado Braz Morroni.
Apesar da suspeita, por enquanto nenhum suspeito de ter praticado o crime foi detido. O crime aconteceu por volta das 6h30 da manhã, quando Elias da Silva teria oferecido carona para 'Naldinho' até o bairro do Bessa, onde iriam trabalhar como pedreiros. No local, os moradores evitaram comentar o assassinato, mas parentes revelaram que Elias da Silva não possuía inimigos.
Já durante a noite do último domingo, um duplo homicídio ocorreu em uma pousada, na comunidade 'Mulungu', também conhecida por 'cracolândia', no Centro da capital. Conforme o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), quatro homens que estavam em motos chegaram ao local, abriram a porta e começaram a atirar.
Os disparos atingiram Adrielisson Ramos de Santana, 19 anos, que era filho da proprietária da pousada e estaria trabalhando no local.
Segundo a Polícia Militar (PM), o alvo dos criminosos seria Deoclécio Silva de Almeida, 25 anos, mais conhecido por 'Galego', apontado como ex-presidiário. A polícia chegou a realizar rondas mas não conseguiu localizar os suspeitos de praticar o duplo assassinato.
Na madrugada do domingo, Maria Aparecida Rodrigues de França, 32 anos, que estava no quinto mês de gestação e Rafael Rodrigues da Silva, 22 anos, foram executados em uma residência da comunidade 'Tito Silva', no bairro de Miramar. Outras três pessoas que estavam no local ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital de Emergência e Trauma. Segundo a polícia, o crime foi praticado por quatro homens que chegaram atirando.
Ainda durante a madrugada, Cleonisson Ferreira da Silva, 16 anos, foi assassinado a tiros quando passava de moto pela Avenida 2 de Fevereiro, no bairro do Rangel. Conforme o Ciop, os responsáveis pelo assassinato estavam em um carro que não foi identificado. Uma garota de 14 anos que também estava na motocicleta foi ferida por um tiro na perna e socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma.
EM SAPÉ
Durante a noite do último domingo, o lavador de carros Janduí Wagnerchave Ribeiro Venceslau, 35 anos, foi assassinado em uma rua do Centro do município de Sapé, na região da Mata paraibana. A Polícia Civil ainda não sabe quem praticou ou o que pode ter motivado o assassinato.
Comentários