icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

1ª audiência do caso Bríggida acontece na próxima semana

Primeira audiência do Caso Bríggida acontecerá na próxima segunda-feira, dia 22, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa.

Publicado em 18/04/2013 às 6:00


A primeira audiência de instrução e julgamento do acusado pelo assassinato da professora universitária Bríggida Lourenço, morta em 19 de junho de 2012, será realizada na manhã da próxima segunda-feira, dia 22, na 1ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa. Segundo informações do promotor de Justiça, Alexandre Varandas, nesta audiência poderá ser definido o julgamento de Gilberto Lyra Stuckert Neto, apontado no inquérito policial como autor do crime.

Conforme o promotor Alexandre Varandas, durante a audiência serão ouvidas as testemunhas de acusação, defesa e por último, o interrogatório do réu. “A audiência só será adiada se uma das pessoas intimadas não comparecer, o promotor do caso ou o advogado insistir em alguma prova. Mas, se o juiz achar por bem, poderá até mesmo marcar o júri do réu”, explicou.

A família da vítima está confiante no processo e terá apoio de amigos e do grupo “Mães na Dor”, no dia da audiência, para chamar a atenção sobre o crime. “Nossa família vai estar presente e acreditamos que essa audiência será o início para a condenação dele. Com o grupo e apoio de amigos vamos clamar pela jurisprudência do Poder Judiciário da Paraíba. Minha irmã foi morta sem chance de defesa”, disse o irmão da professora, Joselito Lourenço.

O advogado de defesa do acusado, Carlos Neves, foi procurado pela reportagem, mas não atendeu às nossas ligações.

RELEMBRE O CASO
O corpo da professora Bríggida Lourenço foi encontrado no dia 19 de junho do ano passado, no apartamento onde ela morava, no bairro dos Bancários, em João Pessoa. Conforme o laudo da perícia, Bríggida foi morta por estrangulamento.

O inquérito policial aponta o fotógrafo Gilberto Stuckert, ex-marido de Bríggida, como o principal suspeito do crime. O fotógrafo estava foragido desde o dia do crime e se entregou à polícia no dia 5 de março.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp