VIDA URBANA
1º de maio de lojas fechadas em Campina
Na rainha da Borborema, o comércio se manteve fechado, com exceção de alguns estabelecimentos e da praça de alimentação do Shopping.
Publicado em 02/05/2012 às 6:30
Ao contrário de outros feriados, 1° de maio foi marcado pelo fechamento do comércio na cidade de Campina Grande. Até mesmo os supermercados que costumam ficar abertos praticamente o ano todo, estavam de portas fechadas. No Boulevard Shopping, apenas a praça de alimentação, os cinemas e a sala de jogos funcionaram.
No Centro da cidade, a determinação prevista no acordo coletivo dos trabalhadores do comércio foi integralmente cumprida, mas em bairros da cidade, como Bodocongó e Centenário, alguns estabelecimentos comerciais estavam funcionando regularmente.
De acordo com o Sindicato dos Comerciários de Campina Grande, apenas as farmácias 24 horas estavam autorizadas a abrir durante o feriado. Os estabelecimentos que não cumpriram essa regra estavam sujeitos a sanções por parte da Delegacia Regional do Trabalho, caso estivessem com os trabalhadores em atividade.
O fechamento do comércio formal na região central acabou sendo uma oportunidade para os trabalhadores informais trabalharem. Na rua Marquês do Herval, os 'chineses' e os vendedores de CDs e DVDs aproveitaram para vender seus produtos. (Alberto Simplício)
Comentários