VIDA URBANA
20 mil pessoas serão beneficiadas com moradias em Campina Grande
Famílias foram cadastradas para para o Loteamento Bianca, no bairro das Três Irmãs, que compreende um conjunto de 1.984 apartamentos.
Publicado em 16/07/2013 às 6:00
Aproximadamente cinco mil unidades serão as futuras moradias de 20 mil pessoas beneficiadas com programas habitacionais, alguns deles, através do 'Minha Casa, Minha Vida', em Campina Grande. Ontem, dezenas de pessoas foram cadastradas na Prefeitura Municipal (PMCG), para o Loteamento Bianca, no bairro das Três Irmãs, que compreende um conjunto de 1.984 apartamentos. Para se cadastrar, os interessados devem procurar a Secretaria de Planejamento, no bairro do Santo Antônio, até 30 de agosto. Até ontem, 600 cadastrados estavam sendo avaliados pela Caixa Econômica Federal.
Segundo o secretário de Planejamento do Município, Márcio Caniello, desde o dia 8 deste mês, a prefeitura está cadastrando pessoas interessadas em adquirir um imóvel através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Ele explicou que 300 nomes já foram encaminhados à Caixa, que faz a avaliação dos cadastros e mais 300 nomes já estão prontos para serem avaliados. “Esse cadastro será especificamente para os 1.984 apartamentos do Loteamento Bianca, mas outros empreendimentos já foram feitos e mais alguns serão realizados para beneficiar pessoas com o mesmo perfil, totalizando cinco mil unidades para cerca de 20 mil pessoas, considerando que a média de membros de uma família é de quatro pessoas”, informou.
Márcio Caniello contou que para o Loteamento Bianca serão enviados 30% a mais de pessoas em relação ao número de unidades habitacionais que depois de passarem pela aprovação serão sorteadas para adquirir o imóvel avaliado em R$ 52.250. “O dia do sorteio ainda não foi escolhido, mas a expectativa é que a entrega dos imóveis aconteça em outubro. Tudo já está pronto, faltando apenas os ligamentos de água e esgoto, que já estão sendo providenciados”, frisou. Os loteamentos estão sendo construídos em bairros como Três Irmãs, Cidades e Catingueira, através da Construtora Borges Santos.
O cadastro está sendo feito na Avenida Floriano Peixoto, no bairro do Santo Antônio, 1.726, durante manhã e tarde. Ontem, pelo menos 100 pessoas realizaram o cadastro e mais gente apareceu, mas não conseguiram se inscrever. A dona de casa Ilma Venâncio esteve no local e conseguiu fazer sua inscrição.
Agora ela sonha em ser aprovada e poder comprar sua casa própria. “Vivo de aluguel há muitos anos e só o meu marido trabalha para sustentar a família. Estamos torcendo para substituir o aluguel, pelas prestações da nossa casa”, disse animada.
Dentre os critérios nacionais e municipais, estão: prioridade para famílias residentes em áreas de risco e inscritos no aluguel social da PMCG. Os apartamentos possuem uma área privativa de 40,42 metros quadrados e as famílias também terão que ter renda mensal de até R$ 1.600,00.
Comentários