VIDA URBANA
Abertas inscrições em curso de marcenaria sustentável
Curso é voltado para beneficiários dos programas de assistência social.
Publicado em 10/01/2017 às 13:52
Os pessoenses cadastrados nos programas de assistência social do Governo Federal podem participar de um curso profissionalizante de marcernaria básica sustentável. O curso é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa (Sedes), e as inscrições começaram na segunda-feira (9) e se estendem até o dia 6 de fevereiro. Para participar do curso é preciso ser maior de 16 anos, ter escolaridade comprovada a partir do 6º ano, ser beneficiário do Bolsa Família ou ser inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
O curso tem duração de 10 meses e terá início no dia 06 de março deste ano. Estão sendo oferecidas 24 vagas, sendo 12 no turno da manhã, das 8h às 11h30, e a mesma quantidade no turno da tarde, das 14h às 17h, sempre as segundas, quartas e sextas-feiras. As inscrições são realizadas, gratuitamente, na sede da Marcenaria Escola, localizada na Avenida Santa Barbara, S/N, bairro Jardim Cidade Universitária. Os interessados devem levar cópia do RG, CPF e comprovante de residência.
Vando Arruda, coordenador da Marcenaria Escola e instrutor, ressaltou que o curso oferecido pela PMJP é o único realizado na Capital e tem uma importante papel social. “Além da profissionalização por meio da capacitação ajudando a contribuir na geração de emprego e renda, todas as peças confeccionadas no curso serão destinadas às casas de acolhida, mantidas pela prefeitura e que atende pessoas em situação de vulnerabilidade”, explicou.
No curso, os alunos terão aulas de teoria, marcenaria básica e acesso a ferramentas tecnológicas como Autocad e SketchUp até oficinas de Legislação Trabalhista, Acidente de Trabalho e o Uso de Equipamentos de Proteção (EPI). Ao término do curso, o aluno formado saíra apto a trabalhar por conta própria ou se colocar no mercado de trabalho. O edital de inscrição está disponível no site da Prefeitura de João Pessoa.
Comentários