icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Abertura das aulas do Juventude Cidadã reúne cerca de mil jovens

Prefeito Ricardo Coutinho falou que o Programa Juventude Cidadã, além de proporcionar a possibilidade de aprender uma profissão.

Publicado em 02/07/2009 às 7:03

Da Secom-JP

Cerca de mil jovens participaram na tarde desta quarta-feira (1º), no ginásio do Clube Cabo Branco, da aula inaugural do programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã de João Pessoa. O evento contou com as presenças do prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), e do secretário do Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), Raimundo Nunes. Na ocasião, o secretário anunciou que o jovem integrante do programa ProJovem, que demonstrar vocação para o empreendedorismo, poderá pleitear um empréstimo do Empreender-JP para abrir o próprio negócio.

O prefeito Ricardo Coutinho falou que o Programa Juventude Cidadã, além de proporcionar a possibilidade de aprender uma profissão, estimula a cidadania, ajudando os jovens a transformar a realidade e fazer com que a vida coletiva seja cada vez melhor. “O Juventude Cidadã vai formar gente mais consciente e com massa crítica. São muitos os benefícios que os jovens terão. Com certeza vão sobreviver com dignidade, ter uma profissão e se transformarem em cidadãos para transformar a realidade de João Pessoa”, enfatizou Ricardo Coutinho.

O programa – O Juventude Cidadã é um programa federal implantado em João Pessoa através de uma parceria com a prefeitura da capital. São oferecidas 4.020 vagas em cursos de profissionalização, bolsa-auxílio de R$ 100,00 e a oportunidade de encaminhamento ao mercado de trabalho. A meta da Sedesp é encontrar oportunidade de emprego para as 1.206 pessoas entre os jovens participantes. Os alunos terão direito ao transporte e receberão alimentação, fardamento (uniforme e bolsa) e material didático.

O secretário da Sedesp, Raimundo Nunes, informou que foi concluída a relação de empresas parceiras do programa que vão oferecer os cursos. Dentre elas destacam-se o Instituto Êpa, que vai oferecer os cursos de Turismo e Hospitalidade, e o Instituto Idéias, que ficou com Esporte e Lazer. Já a Agência Mandala vai proporcionar cursos sobre Agro Extrativista, Meio Ambiente e Pesca/Piscicultura.

As aulas estão previstas para começar no próximo dia 20 e os jovens interessados têm até esta sexta-feira (3) para realizar as matrículas, na Sedesp, situada na Rua Cardoso Vieira, 85, Bairro do Varadouro (antigo Shopping Durval Ferreira). O aluno também poderá conferir a lista de selecionados, que está disponível, ainda, no site: www.joaopessoa.pb.gov.br/downloads/juventudecidada.zip. As matrículas estão sendo realizadas das 8h às 17h, sem parada para almoço.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp