VIDA URBANA
Abono Natalino do Bolsa Família vai ser pago em agências dos Correios da Paraíba
Cada beneficiário vai receber o valor de R$ 32, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, responsável pelo programa.
Publicado em 04/12/2017 às 8:38 | Atualizado em 05/12/2017 às 10:27
ERRATA: A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano divulgou na quinta-feira (30) que o pagamento começaria no sábado (2) nos 223 municípios da Paraíba, mas fez contato com o JORNAL DA PARAÍBA na manhã da terça-feira (5) para corrigir a informação divulgada anteriormente. O JORNAL DA PARAÍBA lamenta a informação incorreta. Abaixo, seguem as informações corretas, de acordo com o divulgado posteriormente pela Secretaria.
O pagamento do Abono Natalino a beneficiários do Bolsa Família na Paraíba só começa na segunda-feira (11) em 190 cidades do estado. A informação que havia sido divulgada na quinta-feira (30) pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano era de que o pagamento começaria nos 223 municípios já no sábado (2), mas foi corrigida nesta terça-feira (5) pela assessoria do órgão, que informou as datas corretas.
De acordo com a assessoria da Secretaria, no sábado o pagamento aconteceu apenas em 33 cidades que não têm agência dos Correios em funcionamento. Esse pagamento deveria atingir cerca 27 mil famílias. Quem não foi atendido neste dia pode procurar uma agência dos Correios em outro município.
No resto do estado, o pagamento do Abono Natalino só começa na segunda-feira e vai seguir um cronograma de acordo com o algarismo final do Número de Inscrição Social (NIS). Veja a tabela de atendimento ao lado. O pagamento segue até o dia 22 e acontece de duas formas diferentes, dependendo de onde o beneficiário mora.
Pagamento varia de acordo com a cidade do beneficiário
Quem mora em João Pessoa e Campina Grande não deve procurar os Correios: nestas duas cidades o atendimento vai ser feito em postos especiais. A secretaria vai montar uma estrutura no Estádio Almeidão, no bairro do Cristo, em João Pessoa, e no campus da UEPB, no bairro de Bodocongó, em Campina Grande. Em ambos, o atendimento acontece diariamente, das 8h às 17h. Nas demais 188 cidades, o atendimento acontece nas agências dos Correios.
Ao todo, 506 mil famílias estão aptas a receber o benefício. Elas vão receber um valor de R$ 32, pago com recursos próprios do Estado. Esta é a sexta edição do programa.
Comentários