VIDA URBANA
Ação conjunta autua 75 condutores na BR-230 nesta segunda-feira
Fiscalização conta com apoio da Polícia Militar e Detran-PB. O objetivo é reduzir irregularidades e uso de motos em crimes
Publicado em 13/02/2012 às 22:09
Pelo menos 75 condutores foram autuados em uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e Polícia Militar, que teve início por volta das 10h30 desta segunda-feira (13). O objetivo da operação é fiscalizar as motocicletas neste período de pré-carnaval. Foi fiscalizado o trecho da BR-230 que corta o município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.
Conforme informações da inspetora Keila Melo, da PRF, durante a operação foram fiscalizadas 102 pessoas e 173 veículos, desse total, 75 condutores foram autuados, ou seja, receberam multas por irregularidades. Além disso, foram realizados 97 testes de alcoolemia e 5 condutores foram notificados por dirigirem sob efeito de álcool.
Ainda durante a operação, foram recolhidas 7 carteiras de habilitação e 7 motocicletas foram levadas ao pátio do Detran, nenhuma pessoa foi detida. A inspetora ressaltou ainda, que a operação 'Rodovida' vai continuar de forma intensificada até o final do período carnavalesco, mas trata-se de um trabalho sem prazo para acabar.
De acordo com a PRF, a medida tem como objetivo reduzir as irregularidades encontradas entre os condutores das motocicletas e coibir o uso desse tipo de veículo na prática de crimes. A inspetora da PRF, Keilla Melo, explicou que a fiscalização integra uma operação criada pelo governo federal, batizada 'Rodovida'. Um trabalho semelhante foi realizado no último sábado (11), na praia do Jacaré, também no município de Cabedelo.
Comentários