VIDA URBANA
Ação conjunta busca solução
Para coordenador da Defesa Civil de CG , os poderes públicos devem se unir, para resolver problemas das famílias em áreas de risco.
Publicado em 26/02/2012 às 17:01
O coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, considera que somente as ações conjuntas dos poderes públicos estadual, federal e municipal poderão resolver a situação das famílias que vivem em áreas de risco em Campina Grande. “Essa também é a realidade em todos os outros municípios que possuem áreas de riscos”, explicou.
Ele informou que muitos dos casos só podem ser solucionados com a remoção das famílias e isso só é possível com a construção de unidades habitacionais.
“A prefeitura está com alguns projetos sendo finalizados e outros conjuntos habitacionais do governo do Estado, que se arrastam há anos, devem ser retomados. Se for priorizado o atendimento às famílias que vivem em áreas de risco, grande parte do problema terá fim. Com cinco mil novas casas e o problema será resolvido”, calcula.
Sansão também disse que os trabalhos preventivos de limpeza de galerias e desentupimento de bueiros estão ocorrendo com frequência para evitar que os alagamentos sejam reduzidos ao máximo, no caso de precipitações acima da média normal.
Atualmente, de acordo com informações repassadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), 93 famílias que foram atingidas pelas chuvas do ano passado recebem auxílio moradia.
Comentários