VIDA URBANA
Ação fiscal conjunta lacra cinco butiques no bairro de Manaíra, em João Pessoa
Gerente da Receita Estadual afirmou que foram encontradas irregularidades.
Publicado em 21/11/2017 às 19:10 | Atualizado em 21/11/2017 às 21:47
Na tarde desta terça-feira (21), a Receita Estadual e a Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária lacraram cincobutiques em João Pessoa, como resultado de uma ação conjunta de fiscalização. Os estabelecimentos são localizados nas avenidas Edson Ramalho e Esperança, no bairro de Manaíra, e foram denunciados por supostamente venderem mercadorias sem notas fiscais.
Segundo o gerente da 1° Região da Receita Estadual, Francisco Cirilo, as lojas foram lacradas para que as denúncias sejam apuradas. "Estamos conferindo o estoque com as notas fiscais", afirmou ele sobre a continuação da ação conjunta.
Ainda conforme o gerente, apesar de diversas infrações terem sido encontradas nos estabelecimentos, elas não serão divulgadas para que o andamento do processo não seja prejudicado.
Todas as lojas investigadas vendem roupas de marcas que chegam a custar R$ 60 mil e, caso as denúncias sejam confirmadas, elas serão autuadas e a notificação será encaminhada para o Ministério Público, que tomará as providências cabíveis.
Sobre a ação
A ação, que visa combater à sonegação fiscal, tem o apoio da Promotoria de Combate à Sonegação do Ministério Público do Estado e da Procuradora Geral do Estado. Ela será retomada a partir das 8h desta quarta-feira (22). Até lá, as lojas serão mantidas lacradas.
Comentários