VIDA URBANA
Acesso de motoristas à orla do Cabo Branco vai ser restrito durante interdição
A área será liberada apenas para pedestres, das 5h às 8h
Publicado em 21/03/2018 às 12:35 | Atualizado em 21/03/2018 às 17:57
Um novo plano para o esquema de circulação e bloqueio de trânsito, na Avenida Cabo Branco, foi apresentado nesta quarta-feira (21) durante reunião realizada pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). De acordo com o superintendente da Semob-JP, Adalberto Alves, a partir desta quinta-feira (22) a área será liberada apenas para pedestres, das 5h às 8h. Já os moradores e os transportes que prestam serviços à bares, hotéis e restaurantes da orla, terão acesso a apenas algumas áreas, sendo proibidos de circular do início ao fim da via.
"Eles terão que respeitar as regras estabelecidas. Não poderão circular em toda a avenida, vamos realizar bloqueios transversais da via, ou seja, o motorista só poderá acessar a área do local mais próximo do seu destino. Quando entrar na Avenida, deverá se manter apenas na faixa do lado direito, caso descumpra a normal, ele será penalizado", afirma o superintendente da Semob-JP.
Após a decisão, o BPTran cuidará apenas da segurança na orla de Cabo Branco e a Semob-JP ficará responsável pela fiscalização e interdição da via nos horários de lazer. De acordo com o superintendente da Semob o Batalhão de Trânsito pediu para sair de acordo firmado há 20 anos.
O acordo destinava ao BPTran a competência de fiscalização da orla de Cabo Branco. Já a Semob-JP, fiscalizaria as áreas das praias de Tambaú, Manaíra e Bessa. “Esse acordo nunca foi legalmente formalizado. Tentamos localizar alguma documentação que comprove isso, mas não encontramos”, afirma.
Ainda de acordo com Adalberto Alves, a Semob-JP está identificando as necessidades de cada representante de segmentos que utiliza a orla de João Pessoa.
Comentários