icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Acidente de Shaolin completa um mês; conheça curiosidades do humorista

Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, sofreu um acidente de trânsito no último dia 18 de janeiro na BR-230 em Campina Grande.

Publicado em 18/02/2011 às 16:49

Inaê Teles
Com Assessoria

Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, sofreu um acidente de trânsito no último dia 18 de janeiro na BR-230 em Campina Grande. Com o impacto, o humorista sofreu lesões no braço esquerdo e traumatismo cranioencefálico grave. Desde então, ele está internado em estado grave e segue sedado no Hospital das Clínicas em São Paulo.

“Estou guardando todas as mensagens, sejam de celular, internet, cartas, bilhetes, os presentes, tudo, tudo, para entregar a Shaolin, quando ele acordar, e tenho certeza que ele vai agradecer pessoalmente a todos”, disse Laudicéia Veloso, esposa do humorista.

Os fãs enviam mensagens de esperança para a família do paraibano que começou sua carreira noTeatro Municipal Severino Cabral, em Campina Grande. Ele já fazia imitações e contava piadas. O talento do paraibano de 1,62m conquistou o Brasil. Os grandes sucessos do artista são suas imitações de Leonardo, Joelma (Banda Calypso) e o ex-presidente Lula.

O humorista nasceu em Coremas, dia 8 de maio de 1971. Em dezembro de 1994 casou com Laudicéia, com quem tem dois filhos, Lucas e Gabriela, e, apesar das muitas gravações em SãoPaulo, optou por continuar morando em Campina Grande.

Curiosidade

Além de fazer rir, Shaolin adora desenhar, aliás, trabalhou como cartunista político no Jornal A Palavra e no Jornal da Paraíba e, recentemente, vinha criando cartuns para a Revista Nordeste. Ele também fazia participações como radialista na Rádio Campina Grande FM.

Procedimentos cirúrgicos

Depois de uma cirurgia de 4 horas, no Hospital Antonio Targino, a equipe de cirurgiões conseguiu salvar o braço do paciente. Desde então ele foi colocado em coma induzido na UTI e em seguida transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, na noite do dia 20 de janeiro.

No acidente, Shaolin perdeu metade do úmero, (osso que une o ombro ao cotovelo) e parte da musculatura.

Shaolin já foi submetido a duas cirurgias para recuperação do braço esquerdo. No dia 27 de janeiro, os médicos realizaram o primeiro procedimento cirúrgico no Hospital das Clínicas. A equipe médica retirou parte do músculo do tórax e enxertou no braço.

Já no dia 1º de fevereiro, ele foi submetido à segunda cirurgia de recuperação do membro superior. Os médicos retiraram parte da musculatura da perna e implantaram no braço esquerdo. Ele continua internado e o estado de saúde é grave.

Acidente

Na noite do dia 18 de janeiro um caminhão bateu lateralmente no carro de Shaolin na BR-230 em Campina Grande. De acordo com o laudo da Polícia Rodoviária Federal, com o impacto da colisão, o veículo deo humorista capotou várias vezes e saiu da pista.

O laudo da PRF apontou o motorista do caminhão, Jobson Clemente Benício (foto), de 23 anos, como culpado do acidente. Ele teria realizado uma manobra indevida. O relatório também mostrou que Shaolin dirigia em alta velocidade.

Durante depoimento, Jobson revelou à polícia, que foi o humorista que invadiu faixa contrária e acabou batendo no seu caminhão. Ele disse ainda que não teve condições de desviar do veículo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito, na Central de Polícia, em Campina Grande.

A delegada titular da Delegacia de Acidentes de Veículos do município, Ellen Maria Ferreira, informou que a polícia irá pedir a prorrogação do prazo de 30 dias para concluisão do inquérito. Ele foi instaurado em 19 de janeiro, um dia após o acidente.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp