VIDA URBANA
Acidente em Minas Gerais deixa pelo menos 5 paraibanos mortos
Vítimas eram da cidade de Catolé do Rocha; cidade decretou luto de 3 dias.
Publicado em 14/01/2018 às 10:39 | Atualizado em 14/01/2018 às 11:23
Pelo menos cinco paraibanos morreram em um acidente na manhã deste sábado (13) na BR-251 em Grão Mogol, Minas Gerais. As vítimas, da cidade de Catolé do Rocha, foram uma mulher, seus dois filhos, o motorista de um dos micro-ônibus envolvidos no acidente e um outro passageiro. Além deles, outras 8 pessoas morreram e 39 ficaram feridas. A cidade decretou luto oficial de três dias.
As vítimas viajavam de São Paulo para a Paraíba quando foram atingidos pelo motorista de caminhão que perdeu o controle e invadiu a pista contrária.
Elizângela Oliveira Fernandes, 43 anos, mãe de Luzanira Oliveira Fernandes, de 22 anos, e de Sandemar Pereira da Silva Filho, 7 anos, morreram no acidente. O proprietário e motorista do micro-ônibus Kaliandro da Silva Oliveira e de Luzia da Silva Mendonça, 76 anos, também estão entre os mortos no grave acidente.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e com o Corpo de Bombeiros, onze pessoas estão em estado grave, uma em estado gravíssimo e 27 sofreram ferimentos leves. O acidente envolveu sete veículos: um caminhão que fazia o transporte de outro caminhão; dois micro-ônibus; duas carretas; e uma van.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu quando um caminhão que fazia o transporte de outro caminhão no sentido Montes Claros e invadiu a contramão, colidindo com um micro-ônibus que seguia no sentido contrário, em direção à Salinas. Uma van que tentou desviar da colisão acabou sendo atingida por uma carreta, saindo da pista e tombando.
Já o caminhão que começou o acidente continuou desgovernado, batendo em outra carreta, que transportava papel. A carreta saiu da pista e pegou fogo, enquanto o caminhão, ainda desgovernado, colidiu contra outro micro-ônibus. O caminhão que era transportado caiu em cima desse micro-ônibus.
Comentários