icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Acidente que vitimou Shaolin completa 20 dias nesta segunda

Nesta segunda (7) completa 20 dias que o paraibano Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, sofreu um grave acidente de trânsito na BR-230, em Campina Grande.

Publicado em 06/02/2011 às 19:28

Inaê Teles

Nesta segunda-feira (7) completa 20 dias que o paraibano Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, sofreu um grave acidente de trânsito na BR-230, em Campina Grande. O humorista já foi submetido a duas cirurgias de recuperação do braço esquerdo no Hospital das Clínicas em São Paulo. Shaolin está sedado e o estado de saúde é delicado.

No acidente o humorista perdeu metade do úmero (osso que une o ombro ao cotovelo) e parte da musculatura. De acordo com o produtor e cunhado de Shaolin, Ricardo Santos, o paciente agora se recupera do último procedimento cirúrgico. “Ele está descansado para depois passar por outras cirurgias”, explicou.

Na última terça-feira (1º), Shaolin foi submetido à segunda cirurgia de recuperação do membro superior. Os médicos retiraram parte da musculatura da perna e implantaram no braço esquerdo.

No dia 27 de janeiro, os médicos realizaram a primeira cirurgia de recuperação. A equipe médica retirou parte do músculo do tórax e enxertou no braço.

Está sendo aguardada a implantação de uma prótese no local do úmero, mas segundo o produtor, ainda não tem data definida.

Acidente

Shaolin sofreu um acidente de trânsito na BR-230 em Campina Grande no dia 18 de janeiro. De acordo com o laudo da Polícia Rodoviária Federal um caminhão teria colidido no veículo do humorista, que capotou várias vezes e saiu da pista. Com o impacto, Shaolin perdeu metade do úmero e parte da musculatura. Ele ainda sofreu traumatismo cranioencefálico grave e uma contusão torácica.

O laudo da Polícia Rodoviária Federal apontou o motorista do caminhão, Jobson Clemente Benício, de 23 anos, como culpado do acidente. Ele teria realizado uma manobra indevida. O relatório também mostrou que Shaolin dirigia em alta velocidade.

Contradição

O motorista do caminhão, revelou à polícia, que foi o humorista que invadiu faixa contrária e acabou batendo no seu caminhão. Jobson Benício (foto) disse ainda que não teve condições de desviar o veículo. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito, na Central de Polícia, em Campina Grande.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp