VIDA URBANA
Ações contra focos de mosquito dengue serão intensificadas em CG
Bairros do Presidente Médici, Quarenta e Santa Cruz são os que mais preocupam oa agentes de combate.
Publicado em 11/07/2015 às 14:25
A partir da próxima semana os agentes de combates às endemias de Campina Grande vão trabalhar em mutirões de conscientização e combate para o risco de transmissão da dengue e seus focos de proliferação, nos bairros com os maiores números de focos mapeados. As ações intensificadas começam na próxima terça-feira (14), no bairro Presidente Médici durante todo o dia.
A Secretaria de Saúde de Campina Grande elaborou estratégias para enfrentamento ao alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti na cidade. O mutirão se concentra no contorno do Raul Córdola, mas os 50 agentes vão visitar várias casas do bairro fazendo panfletagem, levando informações e verificando os imóveis.
Este plano de estratégias foi elaborado nesta quinta-feira (9) logo após a conclusão do terceiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (Liraa), que apontou um índice de 7,6%. O Presidente Médici, assim como o Quarenta e Santa Cruz, tiveram índice de 11,5%. Além deles, bairros como Jardim Paulistano, Cruzeiro, Malvinas e outros que ficaram com índice superior a 10%, receberão os mutirões.
A Coordenadora de Vigilância Ambiental e Zoonoses do município, Rossandra Oliveira, explicou que a Secretaria de Saúde já realiza várias ações de combate à dengue, mas que as pessoas precisam ajudar. “A população deve colaborar, dificultando a proliferação do mosquito e também informando à Secretaria sobre os focos por meio do Disque-Dengue (3322-5076). Outra possibilidade de interação criada este ano foi o Denguezapp. Os moradores da cidade podem enviar fotos e vídeos dos locais infestados pelo 83 99991-0553”, disse.
Comentários