icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Acusado de assaltar bancos na PB é executado com oito tiros

Ex-presidiário é assassinado em Campina Grande, ordem para execução pode ter saído do presídio do Serrotão.

Publicado em 15/09/2012 às 6:00


A divisão de dinheiro pode ter provocado a morte de um homem suspeito de integrar uma quadrilha de assalto a bancos. A ordem do assassinato pode ter saído do presídio do Serrotão, em Campina Grande.

O ex-presidiário Thacio Fellipe dos Santos Rodrigues, 25 anos, foi executado com pelo menos oito tiros na cabeça, na manhã de ontem, no bairro Dinamérica, em Campina. De acordo com a polícia, Thacio havia cumprido pena na Penitenciária do Serrotão por roubo. Ele havia sido preso em 28 de junho de 2011, junto com Manoel Messias de Oliveira, 37 anos, acusado de integrar o mesmo grupo de assaltantes e que seria o mentor de vários ataques a banco no Agreste paraibano.

Posto em liberdade há menos de três meses, Thacio agora era um 'empresário' no ramo de construção civil. Por volta de 7h50 de ontem, ele havia saído de casa para comprar pães, quando percebeu que estava sendo seguido. Para tentar fugir, a vítima roubou uma moto Honda CG, de cor vermelha e placa OFE-0247, que estava em um ponto de mototaxistas.

Alguns metros adiante, no cruzamento entre a travessa Três Irmãs e a avenida Almirante Barroso foi abordado por um homem a pé usando capacete para esconder o rosto que efetuou vários tiros de pistola calibre 380. Um motociclista dava cobertura à ação e a dupla fugiu em direção aos bairros Três Irmãs e Catingueira, não sendo localizados.

Segundo a polícia, o comando para execução pode ter partido do interior do Serrotão. A vítima teria praticado assaltos a banco em Pocinhos e Boa Vista e alguns dos seus antigos comparsas ainda estariam cumprindo pena. “O que sabemos é que ele tomou uma parcela maior na hora de dividir o dinheiro dos assaltos e por isso provavelmente mandaram matá-lo”, afirmou o delegado de Homicídios Francisco de Assis.

A mãe da vítima não conseguiu prestar maiores esclarecimentos à polícia. “Meu filho, para onde ele ia essa hora? De quem era essa moto? Ele não merecia isso”, disse Carmem Lúcia Santos Rodrigues.

A Polícia Civil analisou imagens da câmera de segurança de um posto de combustíveis, que flagrou toda a execução. “Eles usavam capacetes, então apenas pudemos ver o desenrolar da ação”, concluiu Assis.

O gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba (Seap), Arnaldo Sobrinho, aguarda a comunicação desse caso por parte da Polícia Civil para iniciar uma investigação. “Vamos apurar essa informação e entrar em contato com a direção do presídio. Se for comprovado que houve mandado de execução por parte dos detentos do Serrotão, eles poderão até ser transferidos para outra penitenciária”, disse.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp