VIDA URBANA
Adolescente de 17 anos faz selfie com arma e morre após disparo acidental
Caso aconteceu no município de Cuitegi na região do Agreste da Paraíba.
Publicado em 04/09/2017 às 14:08
Um adolescente de 17 anos morreu na noite deste domingo (3) após ser atingido por um tiro acidental na cabeça enquanto tirava uma 'selfie' exibindo uma arma de fogo. O caso aconteceu por volta das 23h no bairro Santo Antônio, município de Cuitegi, na região do Agreste da Paraíba.
De acordo com informações da Polícia Civil de Guarabira, o adolescente estava acompanhado de outro menor de 17 anos e mais três amigos: Bruno Costa dos Santos, de 23 anos; Eronildo Francisco Enedino da Silva, de 21; e Mateus Soares da Silva, proprietário da arma, de 18 anos. O tiro acidental aconteceu quando um dos adolescentes segurava a arma e disparou contra o amigo também de menor. O nome do adolescente que morreu não foi divulgado.
O delegado da Polícia Civil que investiga o caso, João Amaro Gomes Filho, relatou que o grupo havia se encontrado na rua e depois teria ido para uma residência localizada na Rua Severino Cabral de Andrade, no bairro Santo Antônio, onde aconteceu o disparo da arma. “O tiro aconteceu acidentalmente segundo o relato do adolescente que estava segurando a arma. Eles haviam se encontrado na rua e depois se reuniram em uma casa para fazer as imagens. Foi nesse momento que aconteceu o disparo”, disse.
O adolescente suspeito pelo disparo da arma foi apreendido nesta segunda-feira (4) e encaminhado para o Ministério Público. Já os outros três jovens envolvidos foram detidos e estão na Central de Polícia de Guarabira, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles responderão pelo crime de homicídio de co-participação e posse ilegal de arma.
Comentários