icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Adolescente que matou estudante em JP vai cumprir internação

Decisão foi tomada pela Justiça nesta quarta-feira (7). Maria Beatriz Santana foi morta dentro da Escola Municipal Violeta Formiga, em novembro do ano passado.

Publicado em 07/01/2015 às 20:35

O adolescente de 15 anos acusado de matar a estudante Maria Beatriz Souza Santana dentro da Escola Municipal Violeta Formiga, em João Pessoa, vai ficar internado cumprindo medida socioeducativa. Ele foi sentenciado nesta quarta-feira (7) durante audiência de instrução e julgamento realizada na 2ª Vara da Infância e Juventude, no Bairro dos Estados. O assassinato aconteceu no dia 21 de novembro do ano passado.

“Tem inúmeras medidas socioeducativas, mas no caso desse rapaz foi aplicada a medida extrema que nós temos, que é a internação”, afirmou a promotora da Defesa da Criança e do Adolescente da área infracional, Catarina Campos, em entrevista à TV Cabo Branco. “Ela [a punição] equivale à uma prisão em se tratando de maior de idade julgado na esfera criminal”, completou .

Catarina disse que não podia dar maiores detalhes sobre a decisão, pois o caso tramita em segredo de Justiça. A promotora não disse, por exemplo, quanto tempo o adolescente vai ter que ficar internado. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o período de internação não pode ultrapassar os três anos.

A adolescente Maria Beatriz Souza Santana, de 14 anos, foi baleada com três tiros no momento do intervalo na Escola Violeta Formiga, em Mandacaru. A menina chegou a ser socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas morreu poucas horas depois.

O acusado é ex-namorado da vítima. Segundo a Polícia Civil, a morte de Beatriz foi motivado pelo fato de da garota ter terminado um relacionamento amoroso com o rapaz. Após o assassinato, o adolescente fugiu e só foi encontrado dois dias depois em um escritório de advocacia na Avenida João Machado, no Centro de João Pessoa.

Desde que foi apreendido o rapaz se encontra no Centro de Educação do Adolescente (CEA), na capital.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp