VIDA URBANA
Adolescente sofre tentativa de assalto e alega briga de torcidas
O adolescente faz parte da torcida organizada do Campinense Clube e disse que os acusados eram integrantes da torcida rival do Treze.
Publicado em 28/01/2015 às 11:38
Um adolescente de 15 anos sofreu uma tentativa de homicídio durante a noite desta terça-feira (27), na zona oeste de Campina Grande. A vítima estava caminhando pelo bairro das Malvinas quando foi abordado por dois homens que já chegaram atirando contra ele. O adolescente faz parte da torcida organizada do Campinense Clube e disse que os acusados eram integrantes da torcida rival do Treze Futebol Clube.
Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 19h20 na rua Jamila Abraão Jorge. Os dois acusados chegaram em uma moto e homem que estava na garupa desceu com a arma atirando. Depois a dupla fugiu pelo bairroRocha Cavalcanti. O adolescente foi socorrido para o Hospital de Trauma de Campina Grande e não corre risco de morte.
Enquanto uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu) realizava o atendimento, ele comentou com médicos que os acusados eram da torcida rival. O adolescente faz parte da Torcida Facção Jovem e segundo ele, os acusados seriam da Torcida Jovem do Galo. O caso está sendo investigado.
Morte
No último dia 8 de janeiro deste ano o presidente da Torcida Jovem do Galo, do Treze Futebol Clube foi morto à tiros no bairro da Prata, em Campina Grande. Pablo Franklin dos Santos foi executado por dois homens que estava em uma moto. A Polícia Civil ainda investiga se o crime tem relação com brigas de torcidas organizadas.
Comentários