VIDA URBANA
Advogado de Eduardo Parede entra com pedido de habeas corpus
Nesta terça (23), o juiz José Guedes recebe o pedido que deverá ser decidido na próxima terça (2). Edurado Paredes é acusado de matar a defensora Fátima Lopes em uma acidente de trânsito.
Publicado em 23/02/2010 às 13:42
Da Redação
O pedido de habeas corpus do psicólogo Eduardo Parede, acusado de matar em um acidente de trânsito a defensora pública-geral da Paraíba, Fátima Lopes, deve ser entregue nesta terça-feira (23) ao juiz José Guedes, da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.
Na última segunda-feira (22) o advogado de defesa, Abraão Beltrão, entrou com o pedido de habeas corpus, já que o juiz Gustavo Procópio do 2º Tribunal do Júri negou a liberdade provisória do acusado e decretou a prisão preventiva.
O relator do processo será o juiz José Guedes, pois o desembargador Leôncio Teixeira Câmara está de férias. A decisão da Câmara Criminal sobre o pedido deve ser divulgada na próxima terça-feira (2).
O psicólogo está detido no Centro de Ensino da Polícia Militar em Mangabeira, na Capital. O crime contra a defensora aconteceu no dia 24 de janeiro na avenida Epitácio Pessoa, na Capital.
A defensora estava a caminho da missa, às 6h, em um carro dirigido pelo marido, Carlos Martinho Correia Lima. Em um cruzamento, o veículo foi atingido por uma caminhonete dirigida por Eduardo Parede. Fátima Lopes morreu a caminho do Hospital de Emergência e Trauma. O marido dela ficou internado por dois dias no Hospital da Unimed, mas se recuperou sem sequelas.
Atualizado às 9h16 de 24 de fevereiro
Comentários