icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Aesa prevê chuvas regulares no Sertão para os próximos dias

Além do Sertão, as chuvas também devem continuar na capital, mas de forma fraca e moderada, segundo informações da Aesa.

Publicado em 05/03/2013 às 6:00


Desde o último domingo, chove de forma fraca a moderada em João Pessoa. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa-PB), a previsão para os próximos dias é de mais chuvas. Na Região Metropolitana de João Pessoa, as precipitações ocorridas neste ano resultaram em dez colisões traseiras em veículos, de acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em todo Estado foram 16.

Segundo o coordenador da Defesa Civil da Capital, Francisco Noé Estrela, o órgão não recebeu nenhum chamado de emergência de moradores das comunidades em situação de risco nos últimos dias em que houve registro de chuva. De acordo com Noé Estrela, equipes da Defesa Civil estiveram ontem nas comunidades dos bairros São José e Alto do Mateus para realizar algumas ações, como limpeza das encostas e desobstrução de galerias.

NO INTERIOR
A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) divulgou, ontem, estudos que indicam a ocorrência de chuvas frequentes no Sertão paraibano a partir da próxima semana. A previsão feita pelos técnicos da agência também abrange áreas do Cariri, Curimataú e Alto Sertão. Segundo a meteorologista Marle Bandeira, “a expectativa é de que a Zona de Convergência Intertropical mantenha os índices pluviométricos dentro da normalidade na Paraíba e, a partir da próxima semana, o Sertão tenha melhores índices”, informou.

Nos últimos dois dias, as estações meteorológicas da Aesa registraram os maiores índices pluviométricos no Litoral, Brejo e parte do Agreste. Na cidade de Alhandra, foram contabilizados 24,4 milímetros de chuva. Em Sapé, os sensores monitoraram 16,8 milímetros, e 12 milímetros em João Pessoa. “Mesmo não estando no período mais chuvoso para o Litoral, estes números estão dentro do esperado. Na Capital, por exemplo, a média histórica para o mês de março é de 200 milímetros”, disse Bandeira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp