icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

AESA registra a ocorrência de chuvas em 57 municípios da PB

Em João Pessoa várias ruas ficaram alagadas com as chuvas que caíram na manhã desta quinta-feira (24). Em Campina Grande houve também alagamentos

Publicado em 24/12/2015 às 11:26

O verão começou dia 21 desse mês, mas, ao invés do sol forte, trouxe com ele a chuva para a Paraiba. Só do primeiro dia da estação até essa quarta-feira (23) foram registradas chuvas em 57 municípios do estado. Em João Pessoa, nesta quinta-feira (24), véspera de natal, até às 11h30 choveu o volume de 38,5 mm, de acordo com a Defesa Civil do município.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, está previsto tempo instável e chuvas de moderada a forte para o resto do dia no Litoral. Segundo o órgão, há risco de chuvas também à noite.

A temperatura máxima prevista é de 31ºC e a mínima, de 25ºC. Para o dia de Natal (25), também deve ocorrer chuvas localizadas e a temperatura também deve variar de 25 a 31ºC.

Já no interior do estado a cidade de Princesa Isabel, no sertão, aparece entre os maiores volumes pluviométricos, com 22,2, seguido de Coxixola (15,0), Natuba (13,7) e Solânea (9,4). Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA).

Chuva forte provoca desabamento de teto em escola

Por causa da chuva, um pedaço do grupo escolar General Wanderley, que fica no bairro de Jaguaribe, na Capital, desabou na manhã de hoje. Segundo a Defesa Civil, não havia ninguém no local no momento que parte da estrutura foi ao chão, mas a preocupação é com o muro, que pode cair e atingir a casa que fica ao lado da escola.

Chuvas no Agreste causam alagamentos

Na região do Agreste paraibano, as chuvas começaram no final da manhã. Em Campina Grande, alguns pontos da cidade chegaram a formar alagamentos nos bairros da Liberdade, Jardim Paulistano e no Ponto de Cem Réis, deixando o trânsito lento.

Durante a chuva, o vento forte chegou a assustar os moradores. Segundo o Corpo de Bombeiros, na rua Antenor Navarro, no bairro da Prata, uma árvore caiu em cima de um carro, mas ninguém ficou ferido. Ainda no Agreste houve registro de chuvas fortes também nas cidades de Aroeiras, Richão do Bacamente, Queimadas e Lagoa Seca.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp