VIDA URBANA
Afrafep comemora 55 anos com mais de 4 mil beneficiários na Paraíba
Nesta quarta foi entregue a reforma da sede da entidade em Campina Grande.
Publicado em 27/09/2017 às 11:28
Fundada em 18 de setembro de 1962, a Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba (Afrafep) está completando ano 55 anos de existência e durante toda essa semana realiza uma extensa programação de atividades e inaugurações em comemoração à data festiva. A entidade surgiu antes da existência de sindicatos que congregassem a categoria dos servidores do Fisco estadual. O objetivo inicial era conseguir ressarcir despesas de saúde e também para oferecer hospedagem aos servidores coletores que viajavam do interior do Estado para prestar contas em João Pessoa.
Em 1990, observando um exemplo do Estado de São Paulo, foi criado o plano de saúde que abrangia servidores do Fisco e também outras pessoas. Com a criação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as novas regras só permitiram que o plano ficasse restrito aos trabalhadores do Fisco. Hoje o plano conta com mais de 4 mil beneficiários e com uma policlínica com serviços em diversas áreas aos associados. A Afrafep também pretende estender esse trabalho para Campina Grande, disponibilizando um médico clínico geral para atendimento na rede e se tornou o único plano que admite atendimento dentro da sua rede ou fora dela, mediante ressarcimento a preço de tabela e não limitações.
Dentro da programação alusiva aos 55 anos da entidade, nesta quarta-feira (27) foi realizada a entrega na reforma da sede Afrafep Saúde de Campina Grande, com a presença do presidente da diretoria executiva, Alexandre de Sousa, diretores e associados. Nesta quinta-feira (28), em João Pessoa será feita a entrega do prêmio Estadual de Educação Fiscal para três professores da rede pública estadual que publicaram trabalhos tratando da questão da educação fiscal. No sábado haverá um show na sede social.
Segundo Alexandre de Sousa, a Afrafep conta com um programa de educação fiscal e mantém parceria com diversos órgãos, entre eles a delegacia da Receita Federal, a Secretaria de Estado da Receita, Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Esse programa é importante porque as pessoas poderão saber como é o tributo, de quem é, e o que é feito com ele. Somente o cidadão consciente vai ter condições de fazer uma sociedade melhor”, disse o presidente.
Comentários