VIDA URBANA
Agências de publicidade conhecem produtos comerciais do Paraíba1
Representantes de agências de João Pessoa conheceram resultados obtidos pelo portal e se familiarizaram com produtos comerciais que a internet oferece.
Publicado em 05/02/2009 às 11:59
Karoline Zilah
Se tem dois meios de comunicação com as quais as agências de publicidade já estão familiarizadas para comercializar seus anúncios, estes são a televisão e o jornal impresso. Com o objetivo de apresentar a internet como ferramenta publicitária eficaz, o portal Paraíba1 deu início a um série de reuniões semanais com representantes de agências.
Nesta quinta-feira (5), os “mídias” da 9idéia, Três Comunicação e Miranda Publicidade assistiram a uma palestra que repassou alguns dos resultados que o Paraíba1 apresentou nos últimos meses em termos de números de acesso.
De acordo com coordenador do portal, Rayner Holmes, os sites que compõem a Rede Paraíba de Comunicação somam uma média que ultrapassa os 700 mil acessos por mês, com base em informações do site Google Analytics. “Apresentar esses dados é uma forma de introduzir os mídias à grande capacidade de alcance de público que os portais de notícia têm”, comentou.
Camila do Prado, gerente comercial do portal, ressaltou que o conjunto de sites da Rede Paraíba – incluindo TVs Cabo Branco e Paraíba, Jornal da Paraíba e Paraíba1 – é o mais visitado em todo o Estado.
Para Simony Batista, representante da 9idéia, o resultado da reunião pode facilitar o trabalho da agência em oferecer anúncios na internet para os seus clientes. “Tendo acesso a estes dados, é possível compreender a eficácia da comercialização pela internet”, explicou.
Estas informações podem ser utilizadas para dar mais embasamento na hora da venda, segundo argumenta Diego Sousa, da Miranda Comunicação. “Passar para os nossos clientes os resultados obtidos pelo portal é uma forma de provar que a internet é um meio de comunicação no qual vale a pena investir”, concluiu.
De acordo com Camila do Prado, além de conhecer as médias de acesso, os mídias tiveram algumas aulas que podem os ajudar no relacionamento com os anunciantes. Eles souberam, por exemplo, quais são os espaços disponíveis para propagandas, como banners e boxes, e quais são as suas funcionalidades.
Comentários